top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Websérie “Crônicas de uma separação” retrata os dissabores da vida após o divórcio

Atualizado: 30 de ago. de 2022


A atriz Priscila Reis encarna, durante os epsódios, o retrato fiel de uma mulher vivenciando o pós-divórcio

Quando o "felizes para sempre" tem um desfecho diferente do planejado, um período no fundo do poço parece ser inevitável – e até necessário – antes de superar os fatos. A separação é um dos acontecimentos com maior potencial para colocar qualquer pessoa para baixo.


Por este motivo, temas complexos como casamento, divórcio, fim de namoro, amor, dor, questionamentos e superação são temas da websérie, divididas em sete capítulos, na página do YouTube, “Crônicas de uma separação” que tem como assunto principal, o luto e a superação após o término de um relacionamento amoroso.


A jornalista e escritora Juliana Moreira Leite assina o roteiro da produção

“A websérie acompanha o processo de superação de uma mulher recém-separada, após um casamento relâmpago. Eu sou escritora. Então tudo que acontece comigo — e com os outros, vira material. Nesse caso, eu comecei a escrever essa série como forma de elaborar o momento em que eu estava passando. Cada coisa que acontecia durante o meu processo de divórcio, virava um capítulo”, revela jornalista Juliana Moreira Leite, responsável pelo roteiro.


O projeto conta com a direção de Ronaldo Mourão

A produção conta ainda com a direção de Ronaldo Mourão e a participação da atriz, Priscila Reis. “A primeira vez que li o texto, eu imediatamente vi a cena acontecendo, ela sentada com uma taça de vinho e falando com um amigo, sempre com a câmera fixa na posição do amigo. Em algumas cenas utilizei o reflexo do espelho como se ela estivesse falando para o seu subconsciente. E a partir daí quis mostrar o seu dia-a-dia, fazendo coisas rotineiras, mas sempre “digerindo” o seu trauma”, explica o diretor Ronaldo Mourão.


A atriz Priscila Reis encarna a personagem Diana e contou para a reportagem como foi o processo de criação. “Dar vida a Diana de crônicas de uma separação foi muito mais que apenas atuar, foi dar sentido e voz para essa força feminina que é capaz de ressignificar uma dor tão grande de um término “bizarro”. É isso que me move como atriz, poder expressar sentimentos tão universais e transformá-los em arte. Para mim, Priscila também foi um processo de cura, atravessei meu caos e pude colocar ali um pouco de mim nessa construção da personagem. Através das palavras da Juliana e da direção do Ronaldo me conectei e conseguimos levar de forma cômica, sensível e verdadeira todas as camadas do luto de uma separação”, revela a atriz.


As webséries no Brasil


Em meio aos grandes números relacionados ao YouTube, um formato vem se destacando cada vez mais: as webséries. Com espectadores interativos e fiéis, as produções brasileiras começaram a ir ao ar em 2009 e vêm se tornando cada vez mais populares entre os internautas. Os capítulos são disponibizados online e com episódios mais curtos que os das séries televisivas comuns.


Saiba mais:


Quer assistir? Todos os capítulos estão disponíveis na página da websérie no YouTube.





bottom of page