top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Vereadores se reúnem com integrantes dos Clubes de Mães de BC


Cerca de 40 integrantes e alunos dos Clubes de Mães de Balneário Camboriú estiveram no plenário da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (10/08), para uma reunião com os vereadores, organizada pelos gabinetes de André Meirinho (Progressistas), Juliana Pavan (PSDB) e Lucas Gotardo (Novo).


A reunião tratou da possível desocupação do espaço público no Pontal Norte de Balneário Camboriú (junto da academia municipal), onde, desde 2012, a União dos Clubes de Mães expõe e vende os trabalhos de arte e artesanato produzidos por integrantes e alunos dos seis clubes de mães da cidade, e onde o Clube de Mães do Bairro das Nações realiza oficinas de arte e artesanato.


“Nós fomos procurados por membros do Clube de Mães, falando que foram notificadas [pela prefeitura] para sair do espaço no Pontal Norte, e que estavam preocupadas com o que fariam, que não teriam para onde ir, não teriam um lugar à altura do local que representa tanto para a questão cultural e turística de Balneário Camboriú”, explica o vereador André Meirinho sobre o porquê da realização da reunião.


De acordo com a presidente do Clube de Mães do Bairro das Nações, Angelina Schneider, as notificações para a entidade e para a União dos Clubes de Mães foram envidadas pelo Município no final de junho e começo de julho, para desocupação do espaço em 40 dias, mas, em conversa com o prefeito, foi dado prazo de 60 dias.


Ela conta que, para as oficinas, a prefeitura já indicou que existe a possibilidade de utilizarem uma sala no centro de convivência do Bairro das Nações, mas que ainda não há uma definição de espaço para a loja: “A luta do grupo é para que se mantenha a loja, não cabe realmente ir para um bairro, a luta é que para que a União fique em uma área nobre da cidade para que as integrantes possam continuar vendendo seus produtos e colaborar com a renda das famílias”.


Sobre os encaminhamentos da reunião, a vereadora Juliana Pavan destaca que ficou acertada “a elaboração de uma indicação pela Casa Legislativa e de um ofício escrito pelos Clubes de Mães, solicitando à prefeitura a permanência no espaço do Pontal Norte até o final de fevereiro, ou seja, até o final da temporada de verão, e também que se encontre um outro local, de forma dialogada com os Clubes de Mães”.


O vereador Lucas Gotardo pontua que “a reunião foi importante para mostrar que a Câmara está mobilizada e tem um compromisso com as pessoas de Balneário Camboriú diante de qualquer problema. Gostaria que a prefeitura tivesse mandado um representante, mas mesmo eles não estando presentes, a gente vai encaminhar um ofício do que conversamos na tarde de hoje”.


Segundo informações de Angelina Schneider, o prefeito afirmou que, após voltar de viagem, fará uma reunião com o Clube de Mães do Bairro das Nações e a União dos Clubes de Mães para debater uma solução de espaço para as duas entidades.


Além dos vereadores organizadores, estiveram presentes na reunião desta quinta-feira Anderson Santos (Podemos), Eduardo Zanatta (PT), Juliethe Nitz (PL) e Patrick Machado (PDT).

Comments


bottom of page