top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Univali recebe exposição Encontros, de Diego dos Santos


O artista plástico de Itajaí, Diego dos Santos, já prepara sua nova exposição. Intitulada ‘Encontros’, a estreia acontece no próximo dia 08 de março, a partir das 17h, na Galeria de Artes da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Itajaí. Além dele, outros artistas da região também apresentarão seus trabalhos em diferentes exposições no período.

Diego quer mostrar através de suas obras cenas cotidianas de afeto que lhe inspiram, nos encontros familiares e de amigos, remetendo a sua infância e as boas lembranças.



“A ideia é fazer os visitantes recordarem de sentimentos esquecidos, como o afeto singelo, a amizade, o amor ao próximo, ou o abraço materno, momentos que tocam o coração e carregam inspirações”, explica o artista.

Nesta exposição ele terá o importante apoio do Ibis e Ibis Budget (unidades de Itajaí), o que para Diego é um grande incentivo à cultura. “É sempre gratificante ter nosso trabalho reconhecido e as parcerias e apoios que recebemos mostram que a cultura pode e deve ser valorizada neste país”.


Diego dos Santos é natural de Lages (SC) e reside em Itajaí. De origem humilde, encontrou na arte um meio de expor e materializar suas inquietudes, emoções e anseios. Morou em Israel e Portugal, onde realizou trabalhos artísticos. Também expôs obras em diversos locais do Brasil, na Espanha e na Áustria. Premiado pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB), suas obras já conquistaram até o mercado internacional. O artista também desenvolve o projeto social Bezalel, que busca dar acesso à arte a crianças da rede pública e à comunidade como um todo.

SERVIÇO Exposição: “Encontros”, de Diego dos Santos. Abertura: 08 de março, às 17h. Visitação: Até 21 de abril. Local: Galeria de Artes da Univali (Rua Uruguai, 458, Itajaí / SC). Entrada: Gratuita.

Comments


bottom of page