Buscar
  • Ricardo Zanon

Um sonho que se tornou realidade

Desde pequena Jussara Bernardo sempre demonstrou interesse pela área da moda, adorava desfilar e posar para as fotos em família. Portadora da Síndrome de Down, a modelo de 37 anos teve sua primeira experiência em desfiles quando foi Miss Mercosul Inclusão Social e Miss Indaial (SC) Inclusão Social. Além de desfilar, Jussara também fez trabalhos como modelo fotográfica para a revista Gente Inocente de Indaial.

Jussara perdeu o pai em 2009 e sua mãe em 2016, e foi morar com a irmã, Tânia Bernardo. Quando a Havan inaugurou sua filial em Indaial, cidade onde reside a modelo, ela e a família foram prestigiar o evento de inauguração. Segundo Tânia, no dia da abertura da loja Jussara demonstrou interesse em modelar em umacampanha da Havan. “Escrevi uma carta com a intenção de contar a história da Jussara para os funcionários que cuidam das campanhas de moda da empresa”, contou a irmã de Jussara.

A equipe da Havan se emocionou com a história da jovem e guardou a cartinha, caso surgisse uma oportunidade para Jussara. Dois meses depois, em dezembro de 2018, os funcionários de comunicação da Havan entraram em contato com a irmã da modelo, autora da carta, convidando Jussara para participar de uma campanhade moda da Havan. “Quando recebemos a ligação achei que era um sonho, nem acreditei que seria a modelo da Havan, fiquei muito feliz”, revelou Jussara.

A gravação do comercial foi realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. A campanha foi lançada em fevereiro de 2019 com o objetivo de trazer diversos biotipos “fora do padrão”, carregando o slogan “A liberdade da moda”.



1 visualização