top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Ultimate Drift reúne cerca de 4 mil pessoas no Kartódromo Internacional do Beto Carrero


O Campeonato Brasileiro de Drift, que aconteceu neste fim de semana no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, em Penha (SC), reuniu cerca de 4 mil pessoas. Com manobras de tirar fôlego e batalhas eletrizantes o Ultimate Drift ofereceu um verdadeiro espetáculo ao público.


Na última etapa da Categoria Light Giovanni Coronado conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Murilo Sobral ficou em segundo lugar, Lucas Medeiros em terceiro, Douglas Gatto em quarto e Victor Petry em quinto. E a classificação final da Categoria Light confirmou o favoritismo de Lucas Medeiros, que foi consagrado o grande campeão, o segundo lugar ficou com Douglas Gatto e o terceiro com Murilo Sobral, quarto lugar Giovanni Coronado e em quinto lugar Betinho .


Já na etapa de sábado, na Categoria Pro, quem levou a melhor foi o líder do campeonato Matheus Sartor, em segundo Gustavinho Radical, em terceiro Márcio Kabeça, em quarto Dudu e em quinto lugar Peterson Lima.

No domingo a disputa na categoria Pro foi bem acirrada e quem subiu no pódio foi o piloto de Itajai, Dudu, em segundo lugar Lúcio Turossi, em terceiro lugar, Gustavinho Radical, em quarto lugar ficou o bicampeão Márcio Kabeça e Sheriff Barion em quinto lugar. Já a classificação geral pontou para a última etapa, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), em novembro, manteve Matheus Sartor em primeiro com 598 pontos, Márcio Kabeça assumiu o segundo lugar com 460 pontos, Sheriff Barion ficou em terceiro lugar com 450 pontos, Dudu ficou em quarto lugar com 384 e em quinto lugar o piloto catarinense Bruno Bär com 307 pontos.


A prova em Santa Catarina arrecadou, com o ingresso solidário, cerca de 1 tonelada de alimentos, que foram doados ao Instituto Beto Carrero, que atende em média 280 famílias e 450 crianças.

Comments


bottom of page