top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Superintendência do Porto de Itajaí e Órgãos Intervenientes realizam 4ª reunião


Na manhã desta quinta-feira (29), ocorreu, na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, a quarta reunião da Comissão Local da Autoridade Portuária de Itajaí. O evento está ligado às Comissões Locais de Autoridades nos Portos (CLAPS), que integram a Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), e comitês técnicos.


A reunião foi conduzida e aberta pelo Diretor-Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza, que no ato, representou o presidente do CLAPS, Fábio da Veiga, e, contou ainda com a participação do Diretor Geral de Engenharia, Jucelino dos Santos Sora, e da Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, Médelin Pitrez dos Santos.


Participaram os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Vigiagro, e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Integram ainda a Claps outros Órgãos Intervenientes como a Receita Federal (RF), Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e Polícia Federal (PF). Como convidada para o encontro, e, com intuito de conhecer como são oferecidos os serviços aplicados no Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), e Complexo Portuário num todo, participou a convite da Superintendência do Porto de Itajaí, a nova Presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Dra. Flávia Nico Vasconcelos.


O encontro abordou temos como a Temporada de Cruzeiros 2022/2023, e a otimização de fornecimentos de bordo para navios atracados, de cruzeiro e de cargas, em relação ao fluxo de comunicação de anuências para o fornecimento de insumos, produtos, alimentos e retirada de resíduos.


Devido a proximidade da Temporada dos Cruzeiros, com previsão para dezembro deste ano, entre os dias 10/12/2022 até 26/02/2023, as devidas escalas foram estabelecidas e organizadas entre a Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), e Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Itajaí.


A Comissão Local do Porto de Itajaí, foi instituída pela Resolução Conaportos nº 08, de 2021, e tem por finalidade propor, coordenar e avaliar medidas de eficiência relacionadas às atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades públicas no Porto de Itajaí, entre outros.


“A Superintendência do Porto de Itajaí, não mede esforços para unir os órgãos, visando o futuro. Durante a manhã desta quinta-feira participamos da quarta reunião do CLAPS, onde tivemos a oportunidade de apresentar em que fase está o processo de alfandegamento do Centreventos para a temporada de cruzeiros 2022/2023. Os órgãos, por meio de seus representantes, também tiveram a oportunidade de colocar suas ponderações, com o intuito de agregar pontos positivos no projeto, tornando-o ainda mais encaminhado. Essa integração é importante para que possamos agilizar os serviços prestados à população”, conclui o Diretor-Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza.


Fotos: Luciano Sens – Sec. Comunicação Social

Kommentare


bottom of page