top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Studio Inspira é o primeiro podcast na CASACOR SC


Em sua estreia na CASACOR SC, as arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli vieram para surpreender! A dupla trouxe uma proposta inédita na edição catarinense; um estúdio de podcast.

Batizado de Studio Inspira, o espaço com 48 m² é funcional e servirá como palco do InspiraCast, um podcast que traz histórias inspiradoras de pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação. O mais interessante é que o InspiraCast será gravado durante a CASACOR SC, tornando-se algo inédito, o primeiro podcast a ser transmitido dentro da mostra.

“O Studio Inspira é um ambiente que convida seus visitantes a se inspirarem, compartilharem ideias e crescerem juntos. A inspiração na hora de projetar foi criar um ambiente que ultrapassasse as limitações dos estúdios de podcast tradicionais, escuros e fechados. Ao invés disso, fizemos um lounge aberto e integrado. O ambiente convida as pessoas a se reunirem e conversarem, promovendo a conexão e a troca de ideias”, pontuaram as arquitetas.

No ambiente, as formas orgânicas e cantos arredondados trazem uma sensação de fluidez e harmonia ao espaço, e a paleta de cores em tons de offwhite, bordô e coral, trazem uma atmosfera aconchegante, cheia de energia e movimento. As cores aparecem tanto nas paredes e tetos, como nos objetos e mobiliário. “Utilizamos também a madeira no muxarabi e mobiliários para trazer a sensação de aconchego com cara de casa”, disseram.

Neste ano o tema da CASACOR é Corpo & Morada, e as profissionais, Jennifer, da Ryberg Arquitetura e Dóris, da Dóris Poli Arquitetura buscaram no tema inspiração para o projeto. “A casa é nosso corpo e nosso corpo é nossa casa, e isso está cada vez mais claro para as pessoas. Estamos na era do cuidado, da casa, do espírito, do corpo. Essa é nossa proposta ao transcender do espaço físico para uma conversa num podcast. Poder promover esse compartilhamento de ideias que nos fazem crescer. As formas curvas e cores quentes também remetem a essa proposta do corpo como morada”, pontuaram Jennifer e Dóris.

No espaço ainda há obras de arte de Julian Gallash, como o Mural e o Quadro, tudo pensado para remeter ao ambiente um ar de casa, deixando os convidados à vontade.

“Inspirar vai muito além de apenas admirar, inspirar guia, traz movimento, te leva a evoluir. Queremos trazer essas pessoas incríveis que nos fazem ir além, histórias inspiradoras que vale a pena compartilhar. Isso é o InspiraCast”, finalizaram.

A mostra de Balneário Camboriú estreou neste dia 08 de junho e segue até 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.

Comments


bottom of page