top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Saúde de Itapema intensifica ações contra a dengue com mutirões de limpeza nos bairros


A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforçou o trabalho de controle a Dengue. Nesta quinta-feira (20/04) iniciou mais um cronograma de mutirões de limpeza nos bairros que conta com apoio da Ambiental e da Secretaria de Obras.

A ação busca intensificar os trabalhos para acabar com possíveis criadouros do mosquito. As atividades começaram nos bairros Alto São Bento e Casa branca e seguirão até o fim do mês de maio, passando também pelos bairros Morretes, Jardim Praia Mar e Meia Praia.

O Estado De Santa Catarina está sobre alerta, tendo mais de 10 mil casos confirmados de dengue. Em Itapema já são 102 casos autóctones (transmissão dentro do município).

“Estamos intensificando as atividades contra a dengue, mas também precisamos que todos estejam envolvidos para produzir mudanças efetivas no quadro atual. Somente com a participação e mobilização da população teremos um melhor enfrentamento do problema e a redução do impacto da dengue sobre a saúde dos Itapemenses”, destacou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Confira o cronograma:

20/04 - Bairro Alto São Bento e Casa Branca

28/04 - Bairro Morretes

05/05 - Bairro Jardim Praia Mar

12/05 - Bairro Meia Praia (ruas 202 a 250)

19/05 - Bairro Meia Praia (ruas 252 a 300)

26/05 - Bairro Meia Praia (ruas 302 a 334)

Commentaires


bottom of page