Buscar
  • Ricardo Zanon

Restaurante do Quality Hotel Blumenau abre ao público


Não precisa ser hóspede para ter acesso à gastronomia do restaurante Dom Rosso, anexo ao recém inaugurado Quality Hotel Blumenau. Comandado pela chef Suzana Wascheck, ele é aberto ao público para café da manhã, almoço e jantar. O ambiente é perfeito para quem quer otimizar o tempo, sem deixar de lado a qualidade das refeições e desfrutar de um ambiente contemporâneo, assinado pelo escritório Injy Interior Design & Architecture.

O mais novo empreendimento administrado pela Atlantica Hotels, cujas operações iniciaram no final de maio, demandou investimentos de R$ 50 milhões em retrofit. Localizado na rua Hermann Huscher, 670, Vila Formosa, região nobre da cidade, o restaurante mescla o melhor da gastronomia internacional com toques contemporâneos e está aberto ao público todos os dias da semana.

Especializado em carnes grelhadas, bem ao estilo americano, o cardápio serve de saladas a massas, risotos, carnes nobres e frutos do mar. “O cardápio é um reflexo da excelência e qualidade que acompanha os restaurantes da rede Dom Rosso nos empreendimentos da Atlantica. Além da qualidade do menu, os valores são muito competitivos e, aos poucos, vamos imprimindo uma identidade própria aos pratos que tragam mais o meu estilo de cozinha”, observa a chef.


Projeto Arquitetônico

O Dom Rosso está presente nos melhores hotéis administrados pela Atlantica. O Quality de Blumenau é o primeiro hotel dessa bandeira a receber uma unidade do restaurante, levando em consideração a vocação do empreendimento para eventos e a demanda na cidade por opções gastronômicas.

O projeto conta com a assinatura da arquiteta Indiara Barbieri e do designer Bruno Barbieri. A composição de materiais remete à madeira e tons sóbrios e o mobiliário contemporâneo se faz presente com peças assinadas de destaque. A iluminação é ao mesmo tempo intimista e acolhedora.

Peças de arte compõem o ambiente já no acesso principal do elevador do lobby, uma escultura em madeira de Bia Dória e a imponente poltrona Shield, de Guilherme Wentz, ganham destaque. Nas paredes, telas de Selma Bopré, de H.Savas, de Pondé e duas telas numeradas de Luiz Martins, além da fotografia Véu Dourado do americano Ken Manson.

Uma grande porta usinada no cor coral abre para o salão de 174 lugares, que permite a divisão por cortinas de franjas pretas em espaços de 78 e 96 lugares. Além das mesas tradicionais, o espaço ganhou booths – espécie de "cabines" com mix de futons e cadeiras, comuns em restaurantes americanos – com oito lugares. “O desafio foi o apego emocional ao proporcionar à cidade que nascemos um espaço que sintetiza um pouco de tudo que vimos nos grandes centros, alinhados à expectativa dos investidores e exigências da rede”, aponta o designer Bruno.

Para o serviço do café da manhã são cinco buffets e ilhas com mesas iluminadas quentes e frias que valorizam os alimentos expostos. O almoço e jantar são servidos à la carte ou table d'hôte. O restaurante conta ainda com uma adega profissional com três níveis de temperatura e diferentes rótulos de vinhos , selecionados e harmonizados com o cardápio.

Serviço:


Restaurante Dom Rosso, anexo ao Quality Hotel Blumenau

Café da manhã: 6h às 10h, nos dias de semana e nos finais de semana das 6h30 às 10h30

Almoço: A partir das 12h às 15h

Jantar: A partir das 19h às 23h

Endereço: rua Hermann Huscher, 670, Vila Formosa, Blumenau, Santa Catarina

Telefone: (47) 3513-3200

Informações: www.qualityhotelblumenau.com.br

Reservas: reservas.qbnu@atlanticahotels.com.br

Instagram: @qualityhotelblumenau

12 visualizações0 comentário