top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Rede de Escolas de idiomas lança projeto para fortalecer inteligência emocional e empreendedorismo feminino

Com mais de 100 mulheres confirmadas para os 3 primeiros encontros, o projeto Mulheres KNN é uma iniciativa voltada para franqueadas colaboradoras e seus familiares ligados à rede. Com foco no desenvolvimento humano, o primeiro encontro aconteceu no último dia 23 de abril em Cascavel e a estimativa é atender 20 cidades do país este ano nas escolas de idiomas KNN. Os próximos encontros ocorrem em Curitiba (24) e Paranavaí (25).


Abril, 2024 - Pesquisa divulgada pela Deloitte, empresa global de consultoria e auditoria, divulgou que apenas 6% dos CEOs mundiais são mulheres. Esse dado demonstra que ainda é baixa a representatividade feminina em posições de liderança além dos desafios enfrentados por elas. Com o objetivo de fortalecer aspectos comportamentais como liderança e inteligência emocional, a Psicoterapeuta, Mentora de Mulheres e Especialista em Desenvolvimento Humano, Geiza Boeira, acaba de lançar o projeto nacional  Mulheres KNN, ao realizar o primeiro encontro no dia 23 de abril em Cascavel, no Paraná.


Com uma abordagem leve e informal, o projeto atenderá todo o país incluindo dinâmicas de grupo e troca de experiências e é voltado às mulheres associadas à KNN, incluindo franqueadas, colaboradoras e seus familiares. Ao todo, os encontros presenciais têm a previsão de ocorrer em 20 cidades de todo o Brasil. Além disso, as palestras seguirão remotamente de forma quinzenal, e cada uma trará um assunto específico relacionado ao tema “inteligência emocional”. São mais de 100 mulheres confirmadas para os três primeiros encontros que, após Cascavel, serão realizados também em Curitiba (24) e Paranavaí (25). “Trata-se de um evento intimista, e o tema também será abordado e discutido entre as participantes, além de  dinâmicas em grupo e momentos de interação. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor para que as mulheres  também possam compartilhar as suas experiências e aprender umas com as outras”, comenta Geiza Boeira, idealizadora do projeto.


"O desafio sempre será sobre nós mesmas, não se trata de estatísticas e sim o quanto estamos bem com a nossa autoestima e no gerenciamento de nossas emoções. As mulheres têm uma autocrítica muito forte, a pretensão de fazer tudo perfeito e, às vezes, 'dar conta' de tudo, nos leva a uma exaustão física e emocional", acrescenta Geiza ao explicar sobre a importância de criar programas que reforcem a importância do papel das mulheres nos diversos setores e o equilíbrio entre pessoal e profissional.



Sobre a KNN


Fundada em 2014, a KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.


Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Comments


bottom of page