top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Projeto Som&Sol - Música na Rua abre as celebrações dos 62 anos de Itapema




O mês de abril será de festa em Itapema para comemorar o aniversário de 62 anos da cidade. E a celebração já começou logo no primeiro final de semana do mês, no último sábado (06/04),  com uma edição especial do Som&Sol - Música na Rua. O evento aconteceu do meio-dia às 22h, na Praça da Paz e teve uma programação com muito artesanato, música e diversão para todas as idades de maneira totalmente gratuita.



As atrações musicais foram os grandes destaques do projeto, com vários artistas que animaram todo o dia. Foram escalados os meninos prodígio do Coelhos da Arte, a emoção das vozes do Coral Vivaz, o pagode de qualidade do Grupo Desafio, a MPB de Cid Ferreira Trio, a boa vibe da banda Maria do Cais com participação especial do músico Maico Sosa e a junção poderosa da cultura popular de Itapema com o Boi de Mamão Raiz da Terra e o Coletivo Tapera. O palco também recebeu a apresentação da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga.



Outro atrativo de fundamental importância do Som&Sol - Música na Rua foi a feira da economia criativa, que reuniu mais de cinquenta expositores de trabalhos artesanais, acessórios, moda, decoração e arte. Além deles, o evento também contou com espaço gastronômico com opções variadas e chopp artesanal para deixar o dia ainda mais saboroso.



As atrações não pararam por aí. Esta edição do Som&Sol teve, ainda, feira de adoção de animais, promovida em parceria com o Departamento de Assistência e Bem-estar Animal (DABA Itapema), flash tattoo com a tatuadora Bárbara Tattoo e muita diversão para as crianças no Quintal do Brincar. Ali, os pequenos puderam curtir jogos, brincadeiras, contação de histórias e muito mais com o Palhaço Coisa Fina, Simone Gennari e convidados.


O produtor do evento, Bruno Juliano, destacou a alegria de ter o projeto no calendário das comemorações do aniversário da cidade. “Itapema é uma das casas do Som&Sol, onde sempre somos muito bem recebidos e o público comparece em peso. É uma enorme satisfação poder, mais uma vez, estar nesse momento tão especial de celebração da história da cidade, trazendo a nossa contribuição com arte e cultura”, afirma.


O O produtor do evento, Bruno Juliano, ladeado por Noeli Thomé e Vanessa Correia


O Projeto Som&Sol - Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Faroeste Beer.

Comments


bottom of page