top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê é apresentado na Boat Show


O projeto inovador do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê em Itapema foi apresentado como case na São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina. A obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

A apresentação foi realizada pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, durante o 8º Congresso Internacional Náutica, que antecede a abertura oficial do evento que segue até o dia 26 de setembro.

O Píer turístico contará com uma plataforma construída sobre estacas e aterro, medindo 220 metros de comprimento por 30 metros de largura, em uma área total de 6.600m², com uma parte na orla e outra sobre o mar. O equipamento contará com unidades comerciais, espaços de lazer e estacionamento de embarcações.

“É um grande privilégio falar sobre uma iniciativa inovadora que não apenas promoverá o turismo náutico, mas também revolucionará a economia local e a beleza natural de Itapema, em Santa Catarina. Esse empreendimento não é apenas uma estrutura para abrigar embarcações e promover esportes náuticos; é uma visão para o futuro. A inovação está incorporada em cada parte desse projeto. A integração com o Projeto Orla é um exemplo claro de como planejamos unir a tradição com a modernidade, respeitando nosso patrimônio natural e cultural, ao mesmo tempo em que alavancam o potencial turístico da região”, destacou a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Comments


bottom of page