top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Projeto da campanha “Cartela Amiga” segue para sanção em BC


O Legislativo de Balneário Camboriú deliberou sobre três projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (08/03), além de 40 indicações e três moções.


A redação final do Projeto de Lei Ordinária 136/2019, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui no município de Balneário Camboriú a campanha "Cartela Amiga”, foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes, e o projeto será enviado para sanção do Poder Executivo.


De acordo com o projeto, o objetivo é arrecadar embalagens vazias de remédios (cartelas de comprimidos) para que sejam encaminhadas à Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), à Associação Amor para Down e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), as quais farão a venda das embalagens e com a verba, adquirir cadeiras de rodas.


O projeto prevê que os pontos de coleta das cartelas de plástico e/ou alumínio serão nas Unidades Básicas de Saúde; na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Municipal Ruth Cardoso. O texto ainda determina que as cadeiras de rodas adquiridas pelas associações deverão ser emprestadas e/ou doadas para as pessoas que as entidades julgarem necessitadas.


Confira no quadro ao final da matéria as deliberações dos outros projetos constantes na pauta. Leia o relatório das votações clicando aqui, e das moções aprovadas e indicações encaminhadas na reunião, aqui.



Entrega de moção


No início da sessão ordinária, o vereador Anderson Santos (Podemos) fez a entrega da moção de aplauso 17/2023, a empresários da região que, após as fortes chuvas que assolaram as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, no dia 20 de dezembro de 2022, não mediram esforços para ajudar as pessoas atingidas pelo desastre natural.

Comments


bottom of page