top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Porto de Itajaí poderá receber novo Operador Portuário em sua área pública




Nesta quinta-feira, 14, um importante encontro aconteceu na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, onde reuniram-se, o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, o Diretor Geral de Engenharia, Jucelino dos Santos Sora, o Coordenador de Informática e Tecnologia de Informação, Jean Carlos Potrich, e, também, os representantes do Grupo ZPORT, Danilo Rogério Rosa, Gerente de Operações, Wagner Gonçalves de Lima, Gerente de Logística, Maxini Costa Moreira, Coordenadora de Operações, e  Eduardo Ataliba, Supervisor de Informática.


Em pauta, o principal assunto da reunião, esteve relacionado quanto a possibilidade do Grupo ZPORT vir a se tornar Operador Portuário junto ao Porto de Itajaí, no que compreende em sua área pública (Area B – berços 03 e 04).

Especializada em operações portuárias, a ZPORT atua no mercado assessorando seus clientes na contratação do sistema de logística integrada para movimentação de mercadorias no cenário nacional, de importação e exportação com cargas geral (açúcar e fertilizantes), Granel de importação e Granel de exportação.

De acordo com Danilo, desde 2016, a ZPORT vem buscando alternativas para movimentar cargas de exportação pelo terminal de Itajaí:


“Sempre tivemos a intenção de realizar movimentação de cargas aqui pelo porto de Itajaí. Vimos que o momento é muito mais que oportuno, o projeto andou, e, tão logo, pode tornar-se realidade operar com cargas geral. Inicialmente pretendemos operar com cargas de exportação de açúcar, na modelagem “breakbulk” (carga solta), depois partindo para outros tipos de cargas. Nossa parte da documentação já foi toda entregue para a Superintendência. Agora, apenas estamos aguardando a análise da Autoridade Portuária para nos credenciarmos como operador portuário aqui no Porto de Itajaí”, destacou.


A ZPORT tem 13 anos de fundação e está situada em São Francisco do Sul (SC), onde atua como operador portuário, atuando ainda em outros portos catarinenses como Imbituba e Itapoá. A empresa operar também em outras regiões, cobrindo de norte a sul suas movimentações, consolidando-se dentro de um processo de expansão em diversos portos do país.


Estamos à disposição da ZPORT, e, tão logo, estaremos nos posicionando para que este serviço seja concretizado aqui no porto de Itajaí. De forma geral, a Autoridade Portuária, está sempre com as portas abertas aos interessados, e, com o Grupo ZPORT, temos todo interesse em tê-los com operador portuário, pois irá agregar comercialmente nossas movimentações de carga geral”, pontuou Fábio da Veiga, Superintendente do Porto de Itajaí.

Comments


bottom of page