top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Porto Belo trabalha para reduzir fila de espera na oftalmologia


O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (18) os atendimentos com oftalmologista, através de serviço terceirizado. O objetivo é diminuir a fila de espera, que tem aumentado nos últimos meses.

O serviço está sendo prestado por uma clínica contratada, que montou a estrutura anexo à Secretaria de Saúde. A equipe permanece na cidade, inicialmente, por três meses e o investimento é de R$56 mil por mês.

O prefeito Joel Lucinda destaca que esta contratação só foi possível graças aos investimentos que a Prefeitura tem feito na saúde pública. “Iniciamos os nossos trabalhos à frente da Prefeitura no ano passado e mesmo com pouco tempo, não temos medido esforços para fazer o melhor pela nossa cidade, principalmente quando se trata de serviços essenciais, como a saúde. Nós usamos a experiência em gestão pública e a vontade de fazer mais, para mudar a realidade da nossa população. Agradeço toda a equipe e espero que os pacientes compareçam às consultas e possam aproveitar este serviço” – diz o prefeito.

Atualmente, Porto Belo conta com 700 pessoas na fila de espera para atendimento oftálmico e através deste serviço, serão realizados cerca de 250 atendimentos por mês. Os atendimentos realizados através desta clínica contratada são voltados aos pacientes que já aguardam na fila de espera.

Comments


bottom of page