Buscar
  • Ricardo Zanon

Paula Fernandes fará apresentação gratuita nos 64 anos de Penha


O Governo Municipal de Penha definiu a programação para celebrar os 64 anos de emancipação político-administrativa do município. Especificamente para o dia 19 de julho, data do aniversário, apresentações culturais/musicais, corte do bolo e o show nacional de Paula Fernandes estão confirmados. A celebração começa às 13h30, no Centreventos da Festa Nacional do Marisco.


“Será uma celebração para as famílias, para o nosso povo. Tudo muito bem pensado para que possamos confraternizar em prol da cidade que amamos”, define o prefeito de Penha, Aquiles da Costa. A Banda Municipal de Penha (BAMUPE) vai dar início as festividades do dia, precedendo as apresentações das unidades escolares do município, até às 15h – quando se inicia o corte do bolo e distribuição de duas mil porções individuais.


As apresentações das escolas retornam às 16h. Às 17h30, a dupla Lucas e Bianchi sobe ao palco. Às 20h, Paula Fernandes encerra o dia de celebrações com um emocionante show. Não haverá cobrança de ingresso, mas o Governo Municipal solicita que as pessoas façam a doação de um quilo de alimento não perecível, para posterior doação a famílias carentes através da Secretaria de Assistência Social.


O evento também vai fortalecer a participação das escolas e centros de educação infantil. Eles terão barracas para comerciar bebidas, cachorro-quente, pastel e coxinha, quentão e pinhão, espetinho de frango e mini pizza e ainda a barraca de doces (pipoca, maçã do amor, algodão doce) e pescaria.

ENCONTRO DOS AMIGOS


Já no domingo, dia 17, o 4º Encontro dos Amigos marca a abertura das festividades Ele será na Avenida Ivo Silveira (beira mar da Praia Alegre) e interessados podem se inscrever até 11 de julho. “É um evento que busca estimular a fraternidade em torno dos mais plurais grupos de Penha, uma cidade que tem essa questão em seu DNA”, detalha o secretário de Turismo, Cleber Neumann. As inscrições podem ser realizadas junto à sede da Secretaria de Turismo no pórtico da cidade.


ENTREGA DE OBRAS

Ao longo do mês de julho, diversas obras de pavimentação devem ser entregues à população. “No mês do aniversário de Penha, começamos a entregar as obras de pavimentação do Programa Participa Penha – trabalho esse que rende à nossa população a maior injeção de investimentos da história da cidade”, confirma o prefeito.


PROGRAMAÇÃO

13h30 – Apresentações BAMUPE e unidades municipais de ensino

15h – Corte do bolo e apresentação da BAMUPE

16h – Apresentação das unidades municipais de ensino

17h30 – Show regional de Lucas e Bianchi

20h – Show nacional de Paula Fernandes