top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Oktoberfest: Com obrigatoriedade de oferecer bebida sem álcool, cervejaria dobra produção


Oktoberfest é cultura, tradição, dança, gastronomia e cerveja, mas não somente com álcool. Na 37ª edição da festa, os pontos de comercialização da bebida têm a obrigatoriedade de vender chope ou cerveja sem álcool. Para atender essa demanda, a Das Bier dobrou a produção sem álcool e levará para a maior festa alemã das américas duas opções, incluindo a cerveja com medalha de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2022: a Kaffee Bier.


O público poderá degustar a premiada cerveja, que possui uma infusão de três variedades de cafés nobres, no setor 3 da Vila Germânica. Também será oferecida a Australian Pale Ale sem álcool, que possui sabor e aroma de frutas e cítrico. A diretora da Das Bier, Larissa Schmitt, conta que a cervejaria optou por oferecer opções diferenciadas das cervejas sem álcool para atender a expectativa do público. “As pessoas cada vez mais querem sabor, qualidade, novos estilos e isso não precisa necessariamente estar ligado ao álcool. Por isso, temos investido em bebidas elaboradas que vão além das tradicionais Pilsen e IPA popularmente encontradas”, explica.



A cervejaria foi uma das precursoras na região a produzir a bebida sem álcool de forma artesanal. Iniciaram há dois anos com a Australian Pale Ale e seguem em crescimento, registrando atualmente um aumento de 52% na produção. Larissa afirma que as opções sem álcool já representam 43% das vendas da Das Bier, embora a cervejaria não foque na comercialização de produtos pasteurizados. “A produção artesanal sem álcool é cheia de desafios, pois passa por processos diferentes das industrializadas, mas nós optamos por fazer, pois tínhamos uma procura muito grande dos nossos clientes. E eles sempre queriam algo que saísse do tradicional”, acrescenta.

Expectativa de vender 30 mil litros de chope com álcool

Além das opções sem álcool, a Das Bier também aposta nas opções tradicionais com álcool para ampliar as vendas no período de festas de outubro. A expectativa é comercializar 30 mil litros de chope nos seus restaurantes, pontos de venda e comércios parceiros localizados em Blumenau e cidades vizinhas. Para atender a demanda, já dobraram a produção das bebidas, principalmente dos tipos IPA e Pilsen, os mais procurados, e também premiados entre os três melhores do país no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano.


Além da Okotberfest, a Das Bier marcará presença na Festa do Imigrante, que contempla o roteiro de festas de outubro. Realizada em Timbó (SC), também irá festejar a cultura e as tradições com muita música e gastronomia de 29 de setembro a 1º de outubro e de 7 a 12 de outubro.


Crédito das fotos: Das Bier

Comments


bottom of page