top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Mercado festas, casamentos e eventos vive uma nova fase em Santa Catarina


O mercado de festas, casamentos e eventos vive uma nova fase, com estimativa de novos contratos, novas oportunidades e alta do faturamento. De acordo com Branca Rubas, presidente da Confederação de Convention Bureaus de Santa Catarina, e Adriana Rosa, especialista em eventos, o crescimento do setor é de suma importância para a economia catarinense. Elas explicam que a retomada das festas e comemorações tem movimentado diversos setores do país, além de capacitar e empregar uma vasta mão de obra. Na avaliação de Branca e Adriana, casamento é um dos nichos que o mercado catarinense tem potencial para crescer.

As especialistas foram convidadas do Convention Costa Esmeralda para conduzir a palestra os “Desafios da Sazonalidade na Costa Esmeralda através do mercado de eventos”, dentro da programação do Seminário de Turismo, realizada no último dia 27 de setembro.

O Itapema Beach Hotel, que foi sede deste evento, é uma das apostas neste segmento com o cenário perfeito para realização de casamentos. Localizado de frente a uma praia paradisíaca, o hotel conta com uma linda piscina frente mar onde são realizadas as cerimônias e com o Salão Tropical, onde é realizada a festa com toda a infraestrutura necessária. “Nosso hotel se preparou para atender este segmento agora por completo. Com o novo Espaço Rose. conseguimos fazer um atendimento personalizado para a noiva e suas madrinhas em um local exclusivo e aconchegante para se arrumarem para o grande dia”, diz Luciana Padilha Rahn, gerente geral do hotel.

Segundo Luciana, o Itapema Beach dispõe de 106 suítes frente mar e frente boulevard (rua coberta), bem como os chalés para quem busca um pouco mais de privacidade, atendendo noivos e convidados. “Temos hoje uma procura muito grande para realização de casamentos e estamos nos preparando e aperfeiçoando cada vez mais nossa estrutura para este nicho”, pontua a gerente.

Além de aquecer o mercado e a economia do país, o retorno com força total das festas criou uma disputa pela agenda das empresas e profissionais especializados. Neste aspecto, os eventos de experiência se apresentam como uma ótima oportunidade para gerar bons negócios, conectando o público com parceiros comprometidos com a realização dos sonhos. Conforme Branca, após a pandemia, o destination Wedding (destino de casamento na tradução livre) está muito em alta. “As pessoas querem unir a viagem para o local preferido e fazer o casamento, trazendo uma experiência diferente para os convidados”, destacou.

Branca acrescenta que, cada vez mais, Santa Catarina está sendo procurada por noivos de diferentes regiões do mundo para fazer casamentos e a Costa Esmeralda é privilegiada pelas belezas naturais. “Temos que mostrar para o mundo que ele precisa vir casar em Santa Catarina. As melhores lembranças, as melhores fotos serão levadas aqui do Estado”, completa.

Comments


bottom of page