top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Menus exclusivos celebram a brasilidade na 4ª edição do Degusta Camboriú




O Brasil é plural, não somente nos sotaques, mas também nos sabores. E cada particularidade de ingredientes, aromas e gostos será retratada na 4ª edição do Degusta Camboriú. Com entrada gratuita, o evento gastronômico será realizado entre 5 e 9 de junho no formato Vila Gastronômica, no estacionamento do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro de Camboriú (SC). Com tema ‘brasilidade’, os 16 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, lanchonetes e cafeterias, irão oferecer menus exclusivos, inspirados nas receitas tradicionais das cinco regiões brasileiras, com o toque, cultura e produtos locais.


O público poderá provar de forma exclusiva pratos diversos e que prometem agradar todos os paladares, como por exemplo crepe, hambúrgueres, pastel, pizza, porções, sanduíche, sushi, tapioca; e até doce típico, como a tão tradicional cuca. “Para definir qual estabelecimento representaria cada região do país, foi realizado um sorteio. E um chef especializado em festivais gastronômicos colaborou na criação dos menus exclusivos para esta edição. Tudo foi finalmente planejado em detalhes para garantir uma experiência única aos visitantes”, afirma o Chef William Aimar.


Para levar ainda mais conforto ao público, a 4ª edição do Degusta Camboriú terá o dobro do tamanho do ano passado, acomodando até 1 mil pessoas sentadas. O espaço será dividido em boxes com atendimento exclusivo de cada estabelecimento participante. E terá áreas para comercialização de pães especiais, vinhos, espumantes, produtos coloniais e artesanatos do projeto do Sebrae SC. O evento ainda prevê uma programação de lazer para toda a família com espaço kids Sesc, apresentações culturais e musicais.


A 4ª edição do Degusta Camboriú é uma realização da Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, Sebrae SC, e com apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam) e Paróquia do Divino Espírito Santo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Camboriú), SESC, Univali, IFC Camboriú e Sicredi.

 

Bình luận


bottom of page