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  • Ricardo Zanon

Marca de joias autorais, Maria Dolores, promove almoço no Dia da Mulher


Neste dia 08 de março foi comemorado o Dia da Mulher e a empresária Maria Dolores, que comanda a marca homônima de joias autorais, promoveu um encontro especial em Balneário Camboriú.

Através de um almoço super descontraído, no Restaurante italiano Pecorino, no Balneário Shopping, a designer reuniu amigas e clientes da loja. O RP Alex Ferrer agitou a Lista Vip, que contou ainda com a presença da equipe da marca; Franciele Bayer, Gerente de Marketing, Keilla Resende, Supervisora de Franquias e Marília Tom, Gerente de BC.

Em seguida, as convidadas foram até a loja, que fica no primeiro piso, e conferiram as novidades da marca, uma coleção inspirada no dia da mulher.

Maria Dolores abriu sua loja no Balneário Shopping em dezembro de 2021. A designer produz joias autorais com qualidade atemporal e é reconhecida pelo seu design. A cada nova coleção seu talento se destaca em criações que apostam em pedras naturais e materiais de alta qualidade.

A marca está presente em importantes estados brasileiros, como Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, com 11 lojas exclusivas e 2 showrooms, localizados em São Paulo e Curitiba, e um showroom internacional localizado em Miami. As coleções também estão disponíveis no e-commerce e revendas.

Sobre Maria Dolores

Paixão pela arte, conexão com a moda e sensibilidade para captar a beleza e a energia das pedras naturais. Essa é a fusão que resulta no design ousado de Maria Dolores, a curitibana que faz da sua marca homônima de joias uma manifestação artística em sintonia com a mulher contemporânea.

Formada em Desenho Industrial pela UFPR, a designer Maria Dolores criou seus primeiros acessórios para uso pessoal. Depois de assinar coleções para uma das maiores joalherias do país por 4 anos, Maria fechou um ciclo para se oxigenar da mais pura arte. Foi lapidar seu talento em Florença, na Itália, se especializando em grandes escolas de joalheria mundial, como Le Arti Orafi e Metallo Nobile.

O retorno de Maria Dolores ao Brasil em 2008 foi marcado por uma necessidade latente de expressar seu estilo através de uma marca própria. No mesmo ano ela abriu a sua primeira loja, com acessórios que logo despertaram a atenção pela autenticidade, irreverência e mix inusitado de materiais nobres, entre eles as pedras brasileiras. As joias passaram a conquistar espaço no cenário fashion nacional e se tornaram sucesso de crítica entre grandes nomes da arte e do design. Seu talento rendeu parcerias com estilistas importantes da moda brasileira e trouxe reconhecimento internacional. A expansão da marca se deu em pouco tempo e hoje já são 11 lojas físicas e mais de 300 representantes em diversas regiões do país, e-commerces no Brasil e Estados Unidos e showrooms no Brasil e no exterior.

O design de Maria Dolores desafia padrões e se volta ao magnetismo de elementos naturais. A cada coleção, materiais inusitados como fios de seda, resinas e espelhos são combinados com cristais, quartzos e outras pedras protagonistas em suas joias não só pela beleza, mas pelo significado e energia que transmitem. É esse o DNA que resulta em joias autênticas e reflete a autonomia da mulher que se reinventa a cada dia.

Por trás de uma joia Maria Dolores existe uma história rica em significado. Cada coleção tem início aproximadamente 7 meses antes do seu lançamento. É quando inspirações, pesquisas, referências e sentimentos se mesclam. Eles trazem à tona uma temática que flui por todas as peças a serem desenvolvidas, ditando materiais, sutilezas de cada traço e detalhes de uma produção quase artesanal.

Saiba mais em: www.mariadolores.com.br

Instagram: @mariadolores_oficial

Fotos: Camilla Carniel