top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

LDO 2024 entra em tramitação na Câmara de Itapema


A Câmara de Vereadores de Itapema recebeu nesta terça (29/08) o Projeto de Lei nº 104/2023, que traz para análise do Legislativo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A previsão de arrecadação da Prefeitura de Itapema para o próximo ano é de R$ 604 milhões, projeção que traça um crescimento econômico de 20,8% em relação a arrecadação de 2023.


Se a meta projetada pelo governo municipal se confirmar ao longo do próximo ano, quer dizer que em apenas três anos Itapema terá dobrado a sua arrecadação, já que em 2021 a projeção foi de R$ 302 milhões.


A LDO é a legislação da administração pública que dá origem à Lei do Orçamento Anual (LOA). A LOA, por sua vez, baseia todos os recursos arrecadados e aplicados pela Prefeitura de Itapema. Essa legislação detalha todas entradas, gastos e investimentos que o governo municipal terá ao longo de um ano, nos mais diversos setores da sociedade: educação, saúde, obras, cultura, esporte, e assim por diante.


Seguindo o seu trâmite, agora a LDO 2024 passa pela análise das Comissões Legislativas de Finanças e Justiça. Durante a tramitação na Casa, os vereadores de Itapema tem a missão de analisar a proposta da Prefeitura, já que esta legislação é a responsável por definir toda aplicação dos recursos públicos da nossa cidade.

Comments


bottom of page