Buscar
  • Ricardo Zanon

Lancha fabricada em Itajaí é mais premiada no Brasil e conquista consumidores



Não é por acaso que a lancha Focker 388 Gran Turismo, lançamento do estaleiro Fibrafort, é a embarcação mais premiada do mercado náutico nacional em 2021. Pensada para aproveitar ao máximo a navegação, as áreas externas e momentos de confraternização com amigos e familiares, é ideal tanto para águas doce ou salgada.

Robusta, esportiva, versátil e com design característico da famosa marca, traz a conhecida qualidade da Fibrafort e inovações que vêm encantando cada vez mais consumidores neste verão. “Com mais de 17 mil embarcações navegando pelo Brasil e mais de 43 países do mundo, a Fibrafort trouxe a sua expertise para inovar na categoria de 38 pés. É um orgulho para nós e para o mercado náutico brasileiro apresentar um produto inovador produzido para diversão e para a família e que agrada diversos perfis de público”, destaca o coordenador de negócios da Fibrafort, Thiago Fagundes.

Diversão e versatilidade. Conheça os diferenciais da lancha Focker 388 Gran Turismo

Para quem não dispensa o tradicional "churrasco" em alto estilo, impossível não se encantar com a grande novidade trazida pela Focker 388. A praça de popa do barco foi moldada com uma ampla área gourmet e impressiona com layout único no mercado brasileiro e muito bem dimensionada para agradar os navegadores. Integrados ao espelho de popa e fácil de manusear, está embutido grill e torneira (com saídas para água quente, inclusive). Ao lado, está um charmoso sofá reclinável que se transforma em uma chaise lounge e que, além disso, esconde uma área para guarda de equipamentos de salvatagem.

Em frente ao espaço gourmet, banquetas removíveis tornam o ambiente perfeito para diversão sobre as águas. Além disso, as novidades se estendem para uma plataforma submergível, uma ampla área para banhos de mar, mergulho ou relaxamento, que foi desenhada especialmente para o modelo.

O cockpit se integra perfeitamente à área gourmet. O pé-direito de quase 2 metros no modelo HT evita a retenção do calor, amplia o ambiente e destaca o contato com a natureza e a delicadeza dos acabamentos e mobiliários. Cores claras, utilização de materiais nobres e detalhes com iluminação em LED são alguns exemplos. O cockpit também traz o diferencial de ter a cozinha posicionada na área central do barco próximo ao living composto por sofás, TV e acessórios.

Outro destaque é a versatilidade de um dos sofás, próximo ao posto de comando, que pode se transformar em uma confortável chaise para descanso e relaxamento. E as novidades não param por aí. O painel de controle, muito bem dimensionado garante uma visão praticamente 360º graças ao projeto de design e das grandes janelas que contornam a embarcação. Conta com um volante multifuncional ao estilo esportivo, similar aos carros de luxo, além de equipamentos de alta tecnologia.

A proa é um “capítulo à parte”. Com acesso lateral por meio do cockpit, a Fibrafort inovou ainda mais e transformou essa área em um ambiente exclusivo, como se fosse um “camarote” sobre as águas, rebaixado em relação ao que é comumente encontrado no mercado, o que garante conforto e mais segurança durante a navegação. Além de amplo solário, traz uma série de acessórios como mesa lateral, sistema de som com iluminação por LED, porta-objetos, chuveirinho com água doce e outros diferenciais. Ou seja, a proa pode servir tanto como um “lounge” para banhos de sol e relaxamento como um agradável espaço para confraternização.

No convés inferior, a ideia do estaleiro também foi de maximizar a usabilidade. Conta com duas amplas cabines que acomodam confortavelmente 4 pessoas para descanso e pernoite. Janelas com abertura laterais e claraboia aumentam a luminosidade. Além disso, a cama de proa pode ser levantada e facilmente transformada em uma área de refeições. Banheiro com box separado (diferencial para uma embarcação deste porte) e espaço de armazenamento formam o ambiente.

A motorização da 388 é customizada dependendo da necessidade do cliente. Pode ser diesel ou gasolina, 2 x de 270 a 350 HPs.

Sobre a Fibrafort

Considerada a maior fabricante de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há mais de 30 anos na cidade de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 17 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações de alta qualidade que variam entre 18 e 42 pés, indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador com foco em conforto, acabamentos para maior durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/