top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Itapema se mantém com nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro


O município  de Itapema recebeu novamente o certificado categoria "A" no Mapa do Turismo Brasileiro 2024 e permanece sendo  um dos destinos mais procurados do país. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério. A categorização identifica o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.

 

Em 2024, o Ministério do Turismo avaliou questões como, por exemplo, o município ter órgão de turismo, Conselho Municipal de Turismo ativo, disponibilidade de atrações e políticas públicas para o setor. A classificação é feita em categorias entre “A” e “E” e leva em consideração itens como número de estabelecimentos de hospedagem e emprego nestes locais, estimativa de visitantes nacionais e internacionais e arrecadação de impostos federais no setor.  

 

"A Sectur de Itapema está muito feliz por mais uma vez alcançar a nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro. Este reconhecimento reflete diretamente na criação de políticas públicas para o turismo e consequentemente na economia, com a geração de mais empregos e renda para o setor", enfatiza o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Antônio Crispim. 

Comments


bottom of page