top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Itapema agora tem Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação


Transformar Itapema em uma cidade inovadora este é o propósito do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação (ELI) de Itapema. O documento foi apresentado na noite desta quinta-feira (25/05). O evento reuniu autoridades, empreendedores, representantes de instituições de ensino e de entidades empresariais.


A prefeita de Itapema Nilza Simas e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Noeli Thomé

O projeto iniciou em Dezembro de 2022 e contou com um conjunto de entrevistas e workshops com a participação do público. O trabalho de elaboração foi coordenado pela equipe de governança formada por representantes da sociedade civil organizada, poder público, instituições de ensino e empresários.

Com o Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação (ELI) finalizado, o grupo dará continuidade ao trabalho que prevê ações de forma integrada público x privada a fim de maior abrangência da oferta de serviços especializados que gerem a transformação social e a criação de marcos regulatórios municipais de promoção da inovação.

“Hoje demos mais um importante passo em Itapema com a entrega do plano. Sabemos do desafio de cada empreendedor em manter sua porta aberta, de gerar emprego e renda, de estar conectado as novas tecnologias e este Plano será uma ferramenta para que possamos proporcionar um mercado favorável. Não posso deixar de ressaltar aqui o empenho da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé e toda equipe em promover essa discussão para que tanto o poder público como as entidades aqui presentes participassem desta construção. Itapema terá um novo tempo no empreendedorismo!”, destacou a Prefeita de Itapema, Nilza Simas.

Comments


bottom of page