Buscar
  • Ricardo Zanon

Iniciada etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema


Nesta quinta-feira (14/04) começou a etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema.Os jogos acontecem nas quadras e arena acontece na arena montada na Meia Praia, entre as ruas 307 e 313 e segue até o domingo (17/04). A entrada é gratuita para torcer pelos brasileiros e ver algumas das melhores duplas do vôlei de praia internacional.

"Nossa cidade já possui reconhecimento internacional pelos eventos mundiais de vôlei de praia aqui realizados. Isso é muito importante para incentivar cada vez mais a prática do esporte para nossos jovens e ao mesmo tempo impulsionar o turismo em Itapema", diz o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Fabrício Lazzari.

A partir deste ano, o Circuito Mundial tem novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, os Challenges – como o de Itapema - têm 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.

Confira as duplas brasileiras que participarão do Mundial

No torneio feminino, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Talita/Rebecca, Andressa/Vitória, Elize Maia/Thâmela, Tainá/Vic e Taiana/Hegê entram no torneio principal; enquanto Josi/Carol Goerl, Thainara/Aline, Ana Luiza/Rupia e Juliana Simões/Teresa disputam o qualifying. Entre os homens, a chave principal tem George/André Stein, Evandro/Álvaro Filho, Alison/Guto e Vitor Felipe/Renato. Bruno Schmidt/Saymon, Pedro Solberg/Arthur Lanci, Arthur Mariano/Adrielson, Nico/Samuel, Vinicius Freitas/Oscar e Gabriel Santiago/Lyan estão inscritos no qualifying.

Programação:

14.04 (QUINTA-FEIRA) – Torneio qualifying das 8h às 19h (horário de Brasília)

15.04 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – das 8h às 22h (horário de Brasília)

16.04 (SÁBADO) – Oitavas de final – das 9h às 13h (horário de Brasília); Quartas de final – das 16h às 20h (horário de Brasília);

17.04 (DOMINGO) – Semifinais – das 9h às 14h30 (horário de Brasília); Finais, disputas pelo bronze e cerimônia de premiação – das 15h às 20h30 (horário de Brasília)