Buscar
  • Ricardo Zanon

Inicia o Censo 2022 em Itapema


Assim como em todo o Brasil, inicia nesta segunda-feira (01/08) o Censo Demográfico 2022 em Itapema. Ao todo, 65 recenseadores devem passar nas casas para realizar o levantamento. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância do levantamento. “Com estes dados são traçadas as políticas públicas e são definidos os recursos federais e estaduais para as cidades. Pedimos que a população receba os recenseadores que estarão identificados com uniformes, crachás de identificação e de todas as informações necessárias”, afirmou.

Vagas para recenseadores

Em Itapema, ainda tem vagas abertas para recenseador com remuneração por produção. Dentre os principais pré-requisito para ocupar a vaga é o ensino fundamental (antigo 1º grau) completo e ter 18 anos. Os interessados devem comparecer no Posto de Coleta, junto ao Sinduscon (localizado na Rua 248, nº 633 - Bairro Meia Praia).