Buscar
  • Ricardo Zanon

Inicia o ano letivo 2022 na Rede Municipal de Ensino de Itapema



Os alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Itapema voltaram às aulas nesta quinta-feira (10/02) para o ano letivo de 2022. Uma das novidades deste ano será a entrega de uniforme acompanhado de um tênis para os estudantes do Ensino Fundamental e uma sandália, estilo papete, para os alunos da Educação Infantil. A entrega dos uniformes, calçados e do tradicional kit escolar ocorrerá de forma gradativa em todas as escolas e CMEIs durante o mês de fevereiro.

As aulas da Rede Municipal de Ensino serão de forma 100% presencial seguindo a portaria Estadual, com os todos os protocolos para prevenção da COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscaras. “Trouxemos agora em 2022 esta novidade que são os calçados de acordo com a faixa etária dos estudantes. Também vamos disponibilizar os uniformes e os kits de material escolar. Temos certeza que este ano de 2022 será com muito mais sucesso”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, esteve na Escola Maria Linhares de Souza, juntamente com a equipe gestora da Secretaria de Educação. “A educação de Itapema hoje é referência na região! Temos o uso das tecnologias no ensino e também na gestão escolas, avançamos na oferta de vagas em todos os segmentos e ainda neste início de ano vamos abrir mais duas unidades escolares e uma creche. Mas, é aqui nas escolas, nas salas de aula que tudo acontece com os professores. Um bom ano letivo a todos”, destacou Nilza Simas.

Retorno no dia 21 de fevereiro

Os CMEIS Ilhota, Maria Iracema, Universo da Criança, novo CMEI do Sertão do Trombudo, Escola da Rua 288 (Meia Praia) e Escola da Rua 622 (Tabuleiro) iniciam as aulas no dia 21 de fevereiro devido às obras de reforma e ampliação.