Buscar
  • Ricardo Zanon

Implante capilar robótico é o método mais moderno em BC


Uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira do Cabelo cerca de 42 milhões de pessoas são reféns da calvície hoje no Brasil. E, não é apenas entre as pessoas que já passaram dos 40, 50 anos... A pesquisa mostrou que uma grande parcela dos ”futuros carecas” está entre jovens de 20 a 25 anos. Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, o problema atinge metade dos homens com até 50 anos, pelas mais diversas causas.

A boa notícia é que já existem procedimentos que podem reverter esse processo. O mais moderno deles está disponível em Balneário Camboriú. É o implante capilar robótico. Na Diamond Medicina, o robô Artas é responsável por tornar o procedimento muito mais eficaz. Segundo o médico cirurgião plástico Marcelo Machado, a máquina substitui o médico em parte do procedimento. “O Robô Artas faz a extração dos folículos pilosos com muito mais precisão e rapidez que nós, cirurgiões. Ao cirurgião fica a responsabilidade de SELECIONAR o paciente, PLANEJAR o procedimento, CALIBRAR o robô, SEPARAR os folículos e IMPLANTAR os folículos!”, explica.


Quem pode fazer um implante capilar

O transplante capilar nada mais é do que a retirada dos folículos de uma região onde o cabelo é farto e a recolocação no local onde existe a calvície. Mas é preciso que o paciente tenha uma região doadora disponível. Segundo o médico Marcelo Machado, geralmente a calvície é registrada na parte de cima da cabeça, e o restante do couro cabeludo é preservado. É nessas áreas preservada que os folículos são retirados. Tanto homens, quanto mulheres, podem fazer o procedimento, desde que tenham a região doadora. Por isso a avaliação com o médico é primeiro passo do implante capilar.

Na DIAMOND MEDICINA, os profissionais são especializados e treinados para avaliar cada caso. A DIAMOND fica na Avenida Ruy Barbosa, número 345, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O telefone de contato é (47) 2122-8706.

3 visualizações0 comentário