Buscar
  • Ricardo Zanon

Grupo Risotolândia completa 66 anos



No início, objetivo era produzir 3 mil refeições ao dia. Hoje o Grupo é responsável por preparar mais de meio milhão de refeições diariamente

Frango caipira, queijo de primeira e arroz servido al dente: ingredientes de uma receita que deu origem ao maior Grupo de Refeições Coletivas do Sul do Brasil: O Grupo Risotolândia. Quarto colocado no ranking nacional do setor, o Grupo completa - no dia 28 de agosto - 66 anos de uma história de sucesso e, acima de tudo, de muita colaboração.

“Quando abri a empresa o objetivo era produzir 3 mil refeições ao dia. Hoje nosso Grupo produz mais de 550 mil”, conta emocionado o fundador do Grupo, Carlos Antônio Gusso, ao lembrar da trajetória que iniciou em 1953 com o pequeno Risoto do Xaxim, em Curitiba. O grupo prepara hoje mais de meio milhão de refeições diariamente e soma uma equipe de 5.000 colaboradores divididos nos seis estados em que a marca está presente: PR, SC, RS, RJ, MG e SP.

São colaboradores que fazem parte da história e que criaram suas próprias histórias dentro do Grupo. Muitos deles formaram famílias na empresa! “Temos mãe e filho trabalhando aqui. Temos marido e mulher que se conheceram e formaram uma vida juntos, trabalhando juntos. Temos profissionais que estão conosco há mais de 35 anos e, para valorizar essa cultura de pertencimento ao Grupo, fazemos o Pratas da Casa, um evento que anualmente premia e homenageia colaboradores que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos com a gente”, explica o Diretor Presidente Carlos Humberto de Souza.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo