top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Grupo Allog doa lenços para Associação Madre Teresa de Itajaí


Em apoio à campanha Outubro Rosa, o Grupo Allog vai doar 1 mil lenços a Associação Madre Teresa para serem distribuídos a pacientes em tratamento de câncer no setor de quimioterapia do Hospital Marieta Konder Bornahusen, em Itajaí (SC). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção a câncer de mama, criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure no início da década de 1990. Os lenços terão a logomarca da Associação Madre Tereza e do Grupo Allog e fazem parte de uma iniciativa da Rede do Bem, grupo de voluntários da empresa de logística internacional.

Criada em 17 de agosto de 2013, a Associação Madre Teresa desenvolve diferentes atividades em benefício da comunidade, sendo o acolhimento um deles. Contando com um grupo formado pela classe empresarial e pessoas da sociedade civil que atuam de forma voluntária, a associação já desenvolveu atividades como reformas em alas do Hospital Marieta, compra de equipamentos, contribuições financeiras para diferentes projetos em favor dos pacientes e a criação e manutenção de ações estratégicas como o Banco de Perucas e Lenços que já atendeu centenas de mulheres.

A doação dos lenços pela Allog à Associação Madre Teresa foi motivada por um projeto proposto pela acadêmica de Comércio Exterior Giovanna Teodoro Silva. A estudante trouxe a proposta de apoio dentro da disciplina de Projeto Comunitário de Extensão Universitária, ministrada pelo professor André Luiz Valiati, que propõe o desenvolvimento de medidas que ajudem a solucionar uma problemática em Itajaí e região.

A Casa de Acolhimento

O projeto que vem recebendo mais investimentos da Associação Madre Teresa é a Casa de Acolhimento. Foi criada para atender, principalmente, pacientes que vêm de outras cidades, chegam cedo com o transporte fornecido pelas prefeituras e precisavam aguardar na rua até o retorno do motorista para fazer a viagem de volta. Esta situação gerou comoção e o desejo do grupo de voluntários da Associação em tocar essa ação.

O espaço é uma casa confortável, com lanche, água, banheiros limpos, televisão e internet para passar o tempo e o acompanhamento psicológico, com equipe cedida pelo Hospital Marieta. Um total de 33 mil pessoas já utilizaram o serviço totalmente gratuito.

Apoio aos pacientes com câncer

Luciana Adamis Oliveira, diretora de Responsabilidade Social do Grupo Allog e uma das voluntárias da Associação Madre Teresa, explica que a Rede do Bem da Allog entende que a iniciativa é uma forma muito carinhosa de promover a autoestima de mulheres que estão em tratamento de câncer. “O lenço não é só um acessório bonito. Carrega uma mensagem de incentivo à recuperação”, diz.

“Entendemos que este é um projeto primordial e de acolhimento neste momento difícil. É importante as empresas se unirem e ajudarem a manter a casa, que atende toda a Região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri)”, acrescenta Viviane Cardoso, voluntária da Rede do Bem do Grupo Allog.

Comentarios


bottom of page