Buscar
  • Ricardo Zanon

FOTOS: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema completa 20 anos.

Fotos: Ricardo Zanon


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema (SC) comemorou 20 anos de fundação em Itapema. O evento reuniu sócios e apoiadores em um jantar no Restaurante Cabral. Presente ao evento, o Secretário de Saúde de Itapema, Alexandre Santos, enalteceu a importância da entidade para o município. "A Rede Feminina de Combate ao Câncer possui um papel fundamental em nossa cidade ao orientar as mulheres que sofrem deste mal, parabéns pelo trabalho", disse durante discurso.


Sobre a entidade:


Criada em 08 de agosto de 2001, por um grupo de voluntárias determinadas a contribuir com a saúde da mulher. Já no momento da criação a parceria com a Prefeitura Municipal foi de fundamental importância, a qual se colocou à disposição e fez a cedência de uma sala no posto de saúde para fazer os atendimentos. Todas sempre muito empenhadas e com muito amor e carinho recebiam as pacientes e faziam os encaminhamentos, bem como a conscientização a respeito da prevenção. A partir deste momento os envolvidos tinham a certeza que seu trabalho seria muito além de um trabalho social, mas sim o de devolver a esperança as mulheres acometidas pela doença.


Em 30 de novembro de 2010, a Rede passou a ter Sede própria na Rua 240 nº 412, Bairro Meia Praia. A contribuição de voluntárias, Prefeitura Municipal, Empresários e comunidade foram de extrema importância para a concretização da tão sonhada sede própria. Foi com a soma de cada gesto, do apoio de cada um que esta Rede Feminina de combate ao câncer foi construída.


O espaço maior possibilitou melhor organização do setores proporcionando assim um atendimento ainda mais eficaz.


Até o momento, a Rede Feminina atendeu mais de 17 mil pacientes. A Rede oferece Ambulatório, Atendimento Educacional, Atendimento Psicológico, Fisioterapia, Drenagem Linfática (Mulheres mastectomizadas), Massagem Terapêutica, Reiki, Ioga e Microfisioterapia, bem como a distribuição de lenços e perucas gratuitamente.

O trabalho é feito por 75 voluntárias juramentadas, 01 médico, 08 profissionais de terapia, 03 funcionárias remuneradas e conta ainda com um grupo significativo de colaboradoras.


A conscientização da sociedade é feita através de palestras, panfletagem e participação nos eventos comunitários e sociais de Itapema. A sustentação financeira desta entidade acontece através de eventos como : Café denominado Tarde Cor de Rosa, pedágio, bingo, expoflor e o brechó que é resultado de doação de roupas e calçados feitos pela comunidade e a venda do artesanato confeccionado pelas voluntárias.
































































10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo