top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Festival do Mar celebra a cultura e as tradições de Bombinhas (SC)




Com o tema “Um povo, uma história”, a segunda edição do Festival do Mar será realizada de 17 a 21 de abril, em Bombinhas (SC). O evento, que celebra as tradições e a vocação pesqueira da cidade, é gratuito e terá shows nacionais, apresentações culturais, esporte e gastronomia típica.



 Histórias de um povo, como a de Elias José Rebelo, que nasceu e cresceu no bairro de Zimbros e lembra com carinho dos tempos de fartura de peixe e camarão na baía; e a de Maria Paula Vieira dos Santos, da Praia da Conceição, que é referência em trabalhos manuais e representa a força da mulher na pesca, serão lembradas e homenageadas durante a festa. “O Festival do Mar é uma oportunidade para reunir nossa comunidade em torno das nossas tradições, enquanto nos envolvemos com o que há de mais rico em nossa cultura, música e gastronomia regional. Será uma festa para todos os públicos e para toda família participar”, explica o prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller.



As diversas atrações prometem agitar os cinco dias do festival. Serão montados dois palcos, onde artistas nacionais e locais devem se apresentar. A solenidade de abertura ocorrerá na quarta-feira (17/4), a partir das 19h, e a programação de shows nacionais também começa neste dia, com a dupla Jefferson & Suellen. Simone Mendes é a atração da quinta-feira (18/4) e Tchê Chaleira e Paulinho Mocelin se apresentam na sexta-feira (19/4). No sábado (20/4), é a vez de Dazaranha e Titãs, e no domingo (21/4), é o cantor Thiaguinho que sobe ao palco para encerrar o festival. 



A entrada para os shows nacionais será gratuita, por meio de ingresso solidário, em que o público deve doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município. Em breve a programação completa estará disponível no site da Prefeitura de Bombinhas e nas redes sociais oficiais da festa (@festivaldomaroficial).


O evento ainda vai contar com parque de diversões, espaço gastronômico, festival da canção, competições esportivas (como surf, skate e corrida), torneio de dominó, bingo, corrida de embarcação a motor e concurso do maior mexilhão cultivado na enseada de Zimbros.


Entre os diferenciais desta edição, está a disponibilização de água filtrada gratuita, fornecida pela empresa Águas de Bombinhas, para que o público possa se hidratar e curtir ainda mais o evento.


O Festival do Mar é realizado pela Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), Fundação Municipal de Cultura (FMC) e Comissão Organizadora. A DCX Eventos, que tem anos de experiência na organização de shows nacionais, eventos corporativos e festas de municípios, assina a execução de todo o festival.

 

Realeza do 2º Festival do Mar



A realeza do festival foi escolhida e divulgada no dia 22 de março. Jessica Thomazoni do Espírito Santo é a rainha desta edição e Mariana Woiciechowski e Júlia Miquelina Salm são as princesas. Elas têm a missão de representar Bombinhas, sua gente, cultura e tradições.


As candidatas puderam se inscreveram no edital lançado pela Prefeitura de Bombinhas no final do ano passado. Na primeira etapa classificatória, foi necessário apresentar as documentações necessárias e também um vídeo respondendo o porquê gostariam de ser a rainha do Festival do Mar. Sete candidatas foram classificadas, houve uma desistência e uma candidata não pode participar da última fase por motivo de saúde.


As cinco finalistas então desfilaram de maiô e traje de gala e responderam perguntas sobre o festival e a cidade, para que o júri pudesse avaliar a desenvoltura durante uma entrevista. Capacidade de comunicação, postura, elegância, beleza, simpatia e desenvoltura nas respostas foram os itens analisados para chegar ao voto final.

 

Serviço

O quê: 2º Festival do Mar

Quando: de 17 a 21 de abril

Onde: Avenida Flamboyant, nº 191, em Canto Grande, Bombinhas (SC)

Entrada: gratuita


 


 

 

 

 


Comments


bottom of page