Buscar
  • Ricardo Zanon

Festival de esportes náuticos traz para SC as estrelas nas modalidades de Canoa Havaiana, Surf Ski e


No mês de maio, o Polo Náutico do país sedia na tradicional e charmosa Praia de Cabeçudas, o Row To Win Water. O evento esportivo pretende reunir mais de 800 atletas de três modalidades em Itajaí (Canoa Havaiana, Surf Ski e Stand Up) com uma premiação de 70 mil reais.

O grupo de competidores é formado por atletas de várias partes do Brasil, desde o Pará até o Rio Grande do Sul. Entre eles estão nomes conhecidos e respeitados no esporte nacional e internacional. “Na hora que pensei em colocar este sonho em prática eu sabia que precisava contar com o apoio de pessoas apaixonadas por cada modalidade, mas que também tivessem uma liderança e representatividade em cada modalidade. Foi aí que surgiu a ideia de nomear embaixadores. Atletas que abraçaram o RTW Water e estão trabalhando para fazer deste evento uma referência nacional”, destaca Maurício Boabaid, organizador do evento.

O Row To Win será realizado na Praia de Cabeçudas nos dias 17,18 e 19 de maio e além do envolvimento dos atletas vai engajar a comunidade no trabalho voluntário. A meta é contar com cerca de 100 pessoas para auxiliar nas atividades junto aos atletas e turistas, ações na areia da praia e suporte para a organização. A proposta é tornar o evento uma referência para o Brasil em organização, recepção e interação da comunidade junto aos atletas durante os dias de provas.


Lançamento do Row To Win Water está marcado para esta quinta-feira

Assim como acontece nos preparativos para o evento do mês de maio, a festa de lançamento do Row To Win Water marcada para esta quinta-feira (25), promete ser cheia de surpresas.

O cenário escolhido para receber os convidados, entre eles autoridades, imprensa e atletas é o Iate Clube, na Praia de Cabeçudas.  Durante a festa de lançamento serão apresentados oficialmente as empresas que remam para vencer, marcas patrocinadoras divididas em cotas: ouro, prata e bronze.  

Entre as surpresas da noite está a recepção dos convidados, bem ao estilo Polinésio, uma das marcas do RTW. Por conta da modalidade de canoa havaiana (uma das três modalidades da competição), rituais da cultura polinésia estarão presentes na festa.

De acordo com a organização do evento, este será um momento de confraternização, mas também de sensibilização. “Queremos que as pessoas presentes no evento possam mergulhar com a alma neste nosso projeto. Será a chance de todos sentirem a energia do Row To Win Water e o conceito deste evento. Em maio faremos uma grande confraternização entre os atletas e os espectadores. Uma festa que ficará marcada na história da nossa cidade. O Row Tow Win Water será referência para o Brasil”, destaca Maurício Boabaid, organizador do RTW Water.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo