top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Festa Junina da Cultura reúne grande público no Espaço Cultural de Itapema




A noite desta quinta-feira (20/06) foi animada no Espaço Cultural Nelson Santos com a tradicional Festa Junina da Cultura. Na programação muita música, diversão, apresentações culturais e aquelas comidas típicas.

 

O local recebeu decoração especial junina para o evento que contou com barraquinhas de cachorro-quente, pinhão, quentão, pastel, espetinhos, bolos e muito mais. Durante a festa aconteceram apresentações realizada pelos alunos das oficinas culturais.

 

A comerciante Júlia Ferreira dos Santos levou os dos filhos para participar da festa. “A decoração ficou muito bonita, o trabalho e os detalhes muito bem feitos, a festa junina foi muito organizada. Como sempre, toda a equipe da cultura tratando todos nós com um carinho muito grande. Eu participo de todos os eventos que acontecem aqui no Espaço Cultural e trago toda minha família e amigos”, afirmou.

 

A secretária de Cultura, Nádia da Cunha, agradeceu o trabalho dos envolvidos na preparação da festa e agradeceu a presença do público. “Nossa Festa Junina mais uma vez foi um sucesso. Minha gratidão a toda equipe que participou desde a organização até as apresentações”, afirmou a secretária.

 

Origem da Festa

 

Junho é o mês de Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06). Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de Festas Juninas, especialmente em homenagem a São João. Trazida para o Brasil pelos portugueses, as festas juninas são hoje celebradas de norte a sul do Brasil e manifestam a verdadeira alma da cultura brasileira.

 

Comentários


bottom of page