Buscar
  • Ricardo Zanon

Faculdade Cesusc inaugura nova unidade no Centro de Florianópolis


A Faculdade Cesusc, com sua Sede na SC401, inaugura oficialmente sua nova unidade localizada no Centro de Florianópolis, no dia 29 de abril, às 19 horas. O espaço com mais de 4 mil metros quadrados de área construída e capacidade para mais de 2 mil alunos, fica ao lado do Beiramar Shopping.

A localização estratégica do novo prédio, próximo a pontos de ônibus e diversas ofertas de serviços, tem como intuito facilitar o deslocamento e proporcionar praticidade na rotina dos acadêmicos. Com a nova unidade no centro todos terão acesso aos cursos de graduação e pós-graduação de excelência da Instituição.

Segundo Flávio Balbinot, diretor geral da Faculdade Cesusc, o campus irá agregar e fortalecer a presença da instituição em Santa Catarina e contribuir para a formação de profissionais qualificados a partir de uma linha de ensino que prepara os alunos para os desafios reais do mercado de trabalho.

– Nosso planejamento prevê ainda a instalação de novos polos em Santa Catarina, além de mais cursos. A Instituição está ampliando o investimento em tecnologia e na cultura da inovação, vocação da região, e contribuindo para a aprendizagem dos estudantes baseada na qualidade de ensino e em professores preparados para contribuir com uma formação profissional de excelência – enfatiza Balbinot.

E já que inovação é a palavra-chave da proposta educacional da Faculdade, o ambiente da Unidade Centro não poderia ser diferente. Elaborado por duas formadas no curso de Design de Interiores da Instituição, as designers Marina Sá e Daniela Ramos Duarte, o projeto do novo prédio prima por espaços desenvolvidos para receber metodologias criativas de ensino.

– A Faculdade Cesusc não comporta mais apenas as tradicionais configurações de um ambiente acadêmico, por isso, apostamos em um layout contemporâneo que viabilizasse experiências inovadoras. Optamos por materiais confortáveis, com design atual, ergonomia e tecnologia – explica Marina, atual diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores Regional de Santa Catarina (ABD/SC).

A Unidade Centro também irá sediar uma pré-incubadora para projetos inovadores que serão transformados em grandes negócios ou startups e, posteriormente, incubadas no Link Lab na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A nova unidade ainda terá diversos cursos rápidos de aperfeiçoamento e especializações nas áreas de Direito, Gestão, Empreendedorismo e Inovação, Psicologia, Arquitetura e Design e Tecnologia. Fotos: Júlia Albertoni / Divulgação

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo