top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Estudantes de Penha visitam Exposição Água de A a Z em Camboriú, com apoio da Águas de Penha


Alunos da 4ª série da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, da rede municipal de educação de Penha, visitaram com apoio da Águas de Penha na última quinta-feira (18), em Camboriú, a Exposição Água de A a Z. A exposição exibe informações sobre a água em suas mais diversas formas, levando os visitantes a pensarem sobre sua importância no mundo. Um dos diferenciais da mostra é a proposta de envolver os grupos (de estudantes, crianças ou famílias) a participarem de jogos lúdicos nos quais a equipe aprende sobre curiosidades e fatos envolvendo esse bem tão precioso.

“A exposição faz as crianças refletirem sobre a preservação da água”, pontua a diretora da escola, a professora Joseane dos Santos. “É um privilégio poder contribuir com a cultura e educação da cidade. Percebemos a alegria das crianças durante as visitas, aprendendo na prática vários temas já ensinados na sala de aula”, destaca a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

As pessoas que participam da exposição são divididas em grupos e participam de atividades que mesclam letras e desafios. No fim do jogo as crianças ganham um boton de Defensor da Água. O objetivo é de envolver os participantes para que eles compreendam que cada um é responsável por este recurso.


A exposição em formato modular se adapta aos ambientes e pode ser remontada diversas vezes. Composta por fotografias, poesia, livros, formas da água, luzes e imagens, a mostra exibe peças táteis, no qual o visitante pode tocar e manipular. A diretora da Escola Municipal Horacina Soares Francisco ficou tão encantada com a exposição, que já trabalha com os professores da escola a possiblidade de organizar uma semelhante voltada aos estudantes de Penha.

Ela também se comprometeu em levar as crianças para conhecer a Estação de Tratamento de Águas (ETA) Penha, em data a ser definida. A visita a exposição em Camboriú, foi acompanhada por Maria Rosa Recalde, analista de responsabilidade social da Águas de Penha.



留言


bottom of page