top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Escolas de Itapema recebem espetáculo inspirado em Clarice Lispector


A semana terminou com muita cultura nas escolas Maria Linhares de Souza e Aline Cristina Vidal Nunes. O Coletivo Mar Cultural apresentou o espetáculo “O ovo, a galinha e a máquina de escrever", peça-homenagem livremente inspirada na autora Clarice Lispector. O projeto tem o patrocínio de SCGÁS e Scherer Autopeças, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e vai passar por seis cidades catarinenses.

"O ovo, a galinha e a máquina de escrever" explora o universo de Clarice Lispector, sua vida e obra, fazendo do teatro um grande brinquedo de montar e desmontar narrativas, movimentos, imagens, palavras e símbolos. O espetáculo-brincadeira é indicado para todas as idades, com foco no público de 6 a 11 anos. A peça, que tem no elenco as atrizes Marina Monteiro e Raquel Stüpp, já circulou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, com 100 apresentações gratuitas em escolas públicas.

“Precisamos celebrar nossas escritoras e Clarice tem uma produção para infância muito potente, que respeita a infância, a curiosidade e a inteligência da criança. Fomos então encontrando em toda obra e vida dela muitas motivações para criar essa brincadeira com o universo clariceano e levá-lo para as escolas, promovendo essa aproximação das crianças com uma autora tão importante, com a literatura nacional, com os livros, com o prazer da leitura”, destaca Raquel Stüpp, atriz e diretora de produção do espetáculo.

Mais informações no site www.coletivomarcultural.com ou instagram @coletivomarcultural.

Comments


bottom of page