top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Escola Básica Municipal Eliete Pereira Melo é inaugurada em Camboriú (SC)




Nesta última segunda-feira (25) foi inaugurada, em Camboriú (SC), a Escola Básica Municipal Eliete Pereira Melo, a primeira unidade escolar do município a oferecer aulas em tempo integral. O colégio, que tem capacidade para atender 320 alunos, fica localizado na Rua Dinamarca esquina com rua Noruega, no loteamento Jardim Europa, bairro Santa Regina.



A Escola Básica Municipal Eliete Pereira Melo oferece aulas em tempo integral para os alunos do 1º ao 8º anos, mas a unidade vai atender também estudantes do 9° ano. Foram investidos cerca de R$4,3 milhões com recursos próprios do município.



A estrutura da escola conta com 11 salas de aula, quadra de esportes, laboratórios de informática, ciências e um auditório. “Depois de muito esforço e dedicação da nossa equipe, conseguimos entregar essa nova escola à comunidade. O bairro Santa Regina cresce de forma acelerada e estava precisando de uma nova unidade estudantil. Com a união de esforços conseguimos trazer um espaço amplo, moderno e com acessibilidade aos moradores”, comenta a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.


Quem foi a homenageada Eliete Pereira Melo


Eliete Pereira Melo retratada pela artista plástica Sandra Nunes

Eliete Pereira Melo, nascida em 09/02/1938, no Bairro Barranco, atual São Francisco de Assis, filha de Lourival Cesario Pereira, e de Ermelina Boaventura Pereira, sendo a filha mais velha de uma família de 11 irmãos. Casou-se com o também camboriuense Laci Pereira Melo no ano de 1957, com quem teve 6 filhos. Dona Lete, como carinhosamente era chamada, tem na sua descendência paterna um laço familiar com o fundador de Camboriú, pois é bisneta de Francisco Victor Garcia, e de Ana Garcia.



Dona Lete viveu para fazer o bem. Caridosa, honesta, trabalhadora, e nunca teve medo de enfrentar os desafios que a vida lhe impôs. Dona Lete nunca perdeu a ternura e gosto por uma boa conversa. Se compadecia com o sofrimento alheio, ajudava os que precisavam, e nutria pelas crianças um amor incondicional. Dona Lete despediu-se da vida no dia 18/04/2007, vítima de um enfarte.



Na cerimônia de inauguração compareceram os filhos, da homenageada Eliete Pereira Melo, Marcio Pereira Melo e Luziane Pereira Melo. Também estiveram presentes os irmãos de Eliete: Arno Pereira, Sônia Maria Pereira, Ivete Pereira Russi, César Pereira além dos sobrinhos e netos de Eliete. Um quadro pintado à mão pela artista plástica Sandra Nunes foi entregue para ser posto na unidade escolar. A família doou mudas de pau Brasil para serem plantadas na escola.

Comments


bottom of page