top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Empresário de estrelas, Dando Baumgartner, lança biografia no Balneário Shopping


'Dando a volta por cima’ conta a história do fundador da maior agência de top models e celebridades do país

Com prefácio por Leandro Karnal e apresentação por Mônica Martelli, o novo livro biográfico ‘Dando a volta por cima’ inspira com situações incomuns e a superação que viveu Anderson Baumgartner, ou "Dando", como é chamado nos bastidores do showbiz, até tornar-se um dos maiores empresários de supermodelos e celebridades do país. O lançamento do livro será na próxima quinta-feira, 31/08, às 19h, no Espaço AJRealty anexo ao o Balneário Shopping. O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá adquirir o livro por R$ 59,00 e já participar da sessão de autógrafos com o autor.


A gerente de marketing do Balneário Shopping, Gricel Bargueño, salienta que o shopping busca apresentar aos clientes - moradores e turistas de Balneário Camboriú - mais do que moda e gastronomia, oferecendo ainda cultura, lazer e entretenimento.

“Por isso, estamos retomando a nossa agenda cultural, através das noites de autógrafos. Tivemos recentemente a de Geninho Góes e agora a do Dando, que revelou tantos talentos e divide com todos nós a sua própria trajetória, através desse livro que promete ser muito especial. Para nós é uma alegria poder participar deste momento com ele, que lançará o livro alguns dias antes em São Paulo e na quinta (31/08) aqui no Balneário Shopping. Todos estão convidados”, disse.


Saiba mais sobre o livro ‘Dando a volta por cima’


No livro, Dando conta com detalhes tudo o que viveu até consolidar seu nome no cenário artístico. Natural da cidade vizinha de Balneário, Itajaí, onde cresceu, atravessou a dor com coragem para não perder o espírito sonhador, cercou-se de acolhimento e tornou-se prova de que o amor salva. O caminho não seria fácil: em um dia incomum, presenciou o acidente doméstico em que perdeu a mãe, com apenas dez anos de idade.


A perda do pai veio logo em seguida - e uma repentina nova realidade surgia adiante. Abandono escolar, trabalhos domésticos e a busca pelo sustento foram os inevitáveis próximos capítulos. Anderson seguiu em frente, otimista e sem rancores.


A situação sensibilizou moradores de Itajaí, onde Dando acabou sendo resgatado por uma nova família. Com amor e acolhimento, seguiria então um novo caminho. Determinado, não deixou de agir e sonhar. A positividade era alimentada assistindo Xuxa, de quem era fã desde criança, na pequena televisão. O ‘teletransporte visual’ era um convite à fantasia e um conforto diante da nova realidade. Aos 15 anos, Anderson assistia TV, quando seus olhos já atentos ficaram maravilhados: era o videoclipe ‘Freedom’, de George Michael. A produção, que marcou os anos 90, reunia algumas das maiores estrelas da moda à época. Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Tatjana Patitz davam vida à canção, cujos versos entoavam repetidamente em inglês: "liberdade". Desde então, apaixonou-se por moda e, assim, nasceu o sonho: trabalhar com supermodelos.


O caminho de Anderson até fazer desta a profissão que exerceria dali em diante passaria por uma sucessão de "tudo-ou-nada". "Caminho", não à toa, dá nome - e missão - à agência que fundou em 2007: a "WAY", prestigiada entre as líderes do segmento. Durante a busca pelas primeiras oportunidades, a jornada de Anderson reúne ideias mirabolantes, nenhum recurso e horas de espera - além de desencontros e reencontros, que mudariam a sua vida para sempre, ao longo dos 46 anos de vida e 25 de carreira.


Agende-se

O que: Lançamento do livro ‘Dando a volta por cima’

Quando: Quinta-feira, 31/08, a partir das 19h

Onde: No piso L2 do Balneário Shopping (Espaço AJ Realty), entrada entre as lojas Zara e Tok & Stok

Quanto: Entrada gratuita e aberta ao público - que poderá adquirir o livro por R$ 59,00 e já participar da sessão de autógrafos com o autor.

Comments


bottom of page