top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Educação inaugura Centro de Contraturno da Rede Municipal de Ensino


A quarta-feira (14/12) iniciou com boas notícias na área da educação. A Rede Municipal conta agora com um espaço específico para atividades de contraturno escolar, o Centro de Desenvolvimento de Potenciais Humanos Inovadores - Novos Caminhos.

O local, que abrigava a antiga escola Luiz Francisco Vieira no bairro Ilhota, foi transformado com salas específicas e materiais de estudo para cada projeto. O Centro é destinado para alunos de todas as escolas da Rede Municipal que contará também com transporte escolar.

“Nosso objetivo é desenvolver nos alunos habilidades, talentos, competências além do cotidiano escolar. Teremos dentre os projeto artista Nato, Aprendizagem de Larga Escala, Jovem Pesquisador, Espaço Maker, Robótica do Amanhã e musicalização”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Prefeita Nilza Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, além dos vereadores Eurico Osmari, João Romera e membros da equipe de Governo e da gestão da equipe da Secretaria de Educação.

“Segundo realizamos a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hoje este espaço destinado aos nossos alunos. Eu sempre digo que fazer educação é emancipar o cidadão. Aqui nossos estudantes poderão aprofundar dentro das áreas de aptidão e se aperfeiçoar ainda mais o conhecimento, destacou a Prefeita Nilza Simas.


Comments


bottom of page