Buscar
  • Ricardo Zanon

Documentário catarinense sobre energia renovável estreia em março


O diretor de documentário Thiago Eduardo, radicado em Itajaí, resolveu ligar as câmeras e embarcar no universo da matriz energética brasileira, percorreu o país de sul a norte, foram mais de 12 mil quilômetros para conhecer a realidade a nossa realidade. Atualmente o Brasil é o país com mais energia renovável no mundo. Pensando na realidade atual e no futuro,


No seu segundo documentário Revolixonários Energia do Amanhã, Thiago percorre o Brasil para descobrir se há luz no fim do túnel, se o Brasil produz realmente energia limpa e como está se preparando para o futuro, para suprir as demandas do País. “Queremos com o documentário conscientizar as pessoas a tentar mudar o destino do mundo. O audiovisual é capaz de sensibilizar o público com os argumentos e imagens. Vamos lançá-lo em março no canal Futura e também iremos disponibilizá-lo no Youtube e nos canais de streaming gratuitos, contribuindo para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais. Além disso, tem versões em libras e em áudio descrição e legendas”, explica Thiago.


Com patrocínio da Portonave e BRDE, através da Lei de Incentivo a Cultura, o documentário foi realizado pela Sou Filmes, com direção e coordenação de Thiago Eduardo da Silva, produtor executivo Leandro Romero, pesquisa e roteiro Diulie Tavares, autor de argumento Rafael Langella.