top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Conscientização e Prevenção marcam mais uma ação da Campanha “Itapema Faz Bonito”


Nesta sexta-feira (19/05) foi realizado o Encontro Intergeracional, mais uma ação da Campanha “Itapema faz bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação aconteceu no CRAS I, reunindo todas as faixas etárias do serviço de convivência e contou com palestra e diversas atividades sobre conscientização e prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

A campanha Itapema Faz Bonito é da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), Polícia Civil e entidades.

Confira o restante da programação:

23 e 25/05 – Roda de Conversa no CREAS (Rua 132, nº 241)

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Abordarão o tema nas salas de espera

Casa Madre Teresa: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estará realizando ações durante a semana do 18 de maio.

Associação Pais: Ações durante a semana que compõem o 18 de maio. As psicólogas estarão trabalhando com o tema em forma de psicoeducação em relação ao corpo, incluindo dinâmicas e jogos.

CAVV/ Delegacia de Polícia Civil: Participação de rodas de conversa, produção de entrevistas, vídeos e matérias jornalísticas nas suas redes sociais.

Comments


bottom of page