A entrega de peças da Campanha do Agasalho, doação de mudas frutíferas e informações sobre cadastro da Tarifa Social da Águas de Camboriú foram algumas das atividades promovidas durante o Acolhe Camboriú, realizado no último sábado (01) no Caic Jovem Ailor Lotério, bairro Monte Alegre.
O evento, que teve a iniciativa do Núcleo Solidário, contou também com a participação de instituições e secretarias municipais, como a secretaria de Assistência Social e a Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente (Fucam).
Conforme a secretária de Assistência Social Andreia, a maior procura entre as peças de inverno foram os cobertores e roupas de cama, além de vestuário infantil. “Este foi o segundo dia da ação, sendo que trouxemos 20 mil peças de roupa só para este evento. Estamos muito felizes pelo resultado positivo da campanha, que foi realizada em parceria entre instituições públicas e privadas de Camboriú”, completa ela.
As famílias também procuraram por mudas de árvores, conforme relata o assistente administrativo da Fucam, Marcelo Matos Antunes. “Viemos com 50 mudas diferentes, todas nativas, entre ingá-feijão, ingá-anão, cabeludinha e sombreiro, por exemplo. A doação de espécies nativas acontece normalmente na Fucam, todos os munícipes podem buscar diretamente as plantas de forma gratuita, nosso objetivo é de incentivar a restauração da mata nativa”, completa ele.
Para Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, ações como essa esclarecem dúvidas da comunidade e facilitam ainda mais o acesso dos moradores à informação. “Quando realizamos ações nos bairros notamos uma grande adesão, isso porque avançamos em regiões específicas da cidade. Além de esclarecer dúvidas, também atuamos com o trabalho de voluntariado que é tão presente dentro da empresa”, completa.
Saiba mais sobre a Águas de Camboriú nas redes sociais Intagram, pelo perfil @aguasdecamboriusc e Facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc
Comentarios