top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

BNT Mercosul encerra edição de 30 anos com 6.363 participantes



Evento registrou crecimento de 12% no número de acessos de profissionais​​​​

Celebrando 30 anos de sucesso, a BNT Mercosul realizou sua edição comemorativa neste final de semana, 24 e 25 de maio, em Balneário Camboriú. O evento reuniu 6.363 participantes, um crescimento de 12% no número de acessos em relação ao ano anterior; foram mais de 360 marcas expositoras e 150 representantes de operadoras, destacando-se como um dos principais encontros do turismo nacional.


Idealizada por Geninho Goes, a edição de 30 anos em 2024 contou com a presença de profissionais de 251 cidades brasileiras e 50 cidades estrangeiras, reunindo profissionais de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Para Goes, a qualidade de público se reflete nos números do evento. “A BNT se tornou um ponto de confiança para o trade turístico, e é uma oportunidade única para os agentes de turismo se qualificarem e fazerem contato direto com representantes de destinos e marcas do setor”.


Durante os dois dias do evento, foram realizadas 24 capacitações com 6 destinos em destaque - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Maranhão e Blumenau - proporcionando aos agentes conhecimento especializado sobre os atrativos turísticos oferecidos. Ao todo, foram 2.895 agentes capacitados em destinos diferentes. Além disso, a Rodada de Negócios, realizada no sábado de manhã, possibilitou a realização de 1.470 contatos comerciais, fomentando parcerias e expandindo o networking entre operadores e fornecedores.


A cerimônia de abertura, na sexta-feira, foi um momento emocionante com a belíssima homenagem realizada ao Estado do Rio Grande do Sul com o Sr. Osmar Nunes embaixador do RS em Balneário Camboriú. Em uníssono, os presentes entoaram o hino rio-grandense, cantado por pessoas vindas de todo o Mercosul, unindo vozes e boas vibrações de cinco países diferentes em prol das vítimas das enchentes no Estado Gaúcho. Além disso, no estande do RS podem ser encontradas mensagens de apoio e carinho ao Estado, deixadas por inúmeros participantes da feira.




O momento contou ainda com a homenagem da organização a Geninho Goes. O idealizador da BNT compartilhou o sucesso do evento e agradeceu a parceiros, amigos e familiares que estiveram ao seu lado durante os desafios e conquistas nestes 30 anos.​​​​​​​

A presença de autoridades do turismo nacional também marcou a sexta-feira. Os convidados reafirmaram a parceria com palavras de carinho e reforçaram a evolução e fortalecimento do mercado turístico brasileiro, entre eles estavam: Milton Zuanazzi, Secretário Nacional de Políticas de Turismo; Jorge Seif, Senador pelo Estado de Santa Catarina; Catiane Seif, Secretária de Estado Adjunta do Turismo/SC; Fabrício Oliveira, prefeito Municipal de Balneário Camboriú; e Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.



​​​​​​​Além de todas as atividades, este ano a parceria entre a BNT Mercosul e atrativos turísticos de Balneário Camboriú proporcionou experiências e visitas técnicas por operadores e agentes, que puderam se inspirar para a realização de novos pacotes.

Para Andrezza Negrini, Presidente do BC Convention, “a realização da BNT Mercosul atrai muitos visitantes, expositores e compradores de diversas partes do Brasil e de outros países do Mercosul. Este aumento significativo no fluxo de pessoas impulsiona diretamente o comércio local, desde hotéis e restaurantes até lojas e prestadores de serviços, gerando um substancial aumento na receita desses estabelecimentos e do turismo como um todo. E não podemos deixar de mencionar também a criação de empregos, a feira movimenta centenas de prestadores de serviços direta e indiretamente”.



Confira mais imagens:



Geninho Góes e Andrezza Negrini, Presidente do BC Convention, com demais organizadores durante a coletiva de imprensa

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema Antônio Crispim e Noeli Thomé

A presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Antônio Crispim e a Diretora de Turismo de Camboriú, Karla Camargo






Comentários


bottom of page