top of page
Buscar
Foto do escritorRicardo Zanon

BC Convention lança edição 2020 do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar



Com o objetivo de seguir reposicionando a marca Balneário Camboriú em destinos emissores nacionais e internacionais focando na sustentabilidade, tecnologia e inovação, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau apresentou na última semana, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2020. O encontro contou com a participação de autoridades e trade turístico da região e aconteceu na Sede do Convention.

O Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar focará em estratégias nas mídias sociais com postagens traduzidas para o espanhol para alcançar demais países da América Latina, blog, canal no YouTube e reestruturação do site oficial com foco comercial. O Gerente de Mídias Digitais responsável pelas redes do projeto, Joel Minusculi, aproveitou o encontro para apresentar o impacto das mídias no desenvolvimento das ações. “A página do Visite é a maior página de turismo de Santa Catarina em envolvimento de público, totalizando em média mais de 300 mil pessoas alcançadas por mês que socializam e obtém informações da nossa região”, destaca.

Para a Margot Rosenbrock Libório, Vice-Presidente do BC Convention, o projeto está em transformação contínua e não se pode deixar de acompanhar as mudanças tecnológicas. “É muito importante saber que podemos crescer e evoluir por conta das mídias sociais e impactar muito mais pessoas que antes não eram impactadas. Estamos abertos a adaptações necessárias para acompanhar o mundo que está mudando muito rápido e trabalharemos unidos regionalmente para fazer um projeto cada vez melhor”, ressalta.

O projeto também realizará um road show percorrendo algumas cidades do sudeste, eventos de capacitação para agentes e operadores de turismo e rodada de negócios nacionais e internacionais, participação em feiras de turismo, capacitações online e in loco, press trips nacionais e internacionais, além de focar na sustentabilidade e na inovação com folders com QR code, revistas online e sacolas sustentáveis.

De acordo com a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a cada ano o projeto realiza ações que surpreendem os participantes. “O mercado muda a todo instante e precisamos sempre nos reinventar na maneira que falamos com os agentes e também com o público final. Neste ano trouxemos pela primeira vez influenciadores digitais para mostrar os atrativos da nossa região e a diversidade de coisas que os turistas conseguem fazer além da praia. Eles ficaram surpresos, porque conseguimos nos reposicionar. Este projeto depende da nossa força”, ressalta.

O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, acredita que a temporada 2020 será melhor para o turismo no município. “Nós teremos uma força muito maior dos turistas brasileiros que vêm de diversas partes do país, por conta da alta do dólar. Já vemos movimentação em Balneário Camboriú e temos a esperança de que as coisas melhorem para continuar trazendo turistas do Mercosul também. Por isso a secretaria é uma das grandes parceiras que acredita no sucesso do projeto”, finaliza.

O projeto é desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. Para participar da iniciativa em 2020, os empresários podem adquirir cotas dentro das categorias diamante, ouro, prata, bronze e a cota gift. Associados do BC Convention podem realizar a adesão ao projeto com descontos até o dia 10 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do BC Convention: (47) 3360-0696 ou pelo e-mail: info2@visitebc.com.br.

Comments


bottom of page