top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

Atrativos turísticos de Itapema serão apresentados no Festuris em Gramado



Os atrativos turísticos de Itapema serão apresentados na 34ª edição do Festuris – a Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS). O evento acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na Serra Gaúcha, entre os dias 3 e 6 de novembro. Neste ano, a feira internacional tem como foco, além da geração de negócios, a área de conteúdo, com o tema “Ressignificando o Turismo”.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé, destaca a oportunidade de expor, em eventos como este, as diversas atrações turísticas do município, que atrai públicos de diferentes segmentos. “Itapema tem atrativos para todos os interesses e segmentos do trade. A cidade possui belas praias, boa gastronomia, inúmeras opções de lazer, vida noturna, Tour de Experiência e o Roteiro de Ecoturismo, segmento este que vem crescendo, em todo o mundo, neste período pós-pandemia. Temos muito a oferecer e nosso objetivo é que Itapema seja cada vez mais visitada e explorada por turistas nacionais e internacionais”, revela a secretária.

FEIRA – A característica do Festuris é a participação de mais de 20 países, tornando o evento a maior feira internacional do setor do turismo. A expectativa dos organizadores do evento anual é de que a movimentação neste ano seja 15% maior do que a edição de 2019, antes da pandemia. No ano passado, mesmo diante da restrição de público, foram cerca 8 mil participantes, com 1.700 marcas expostas – o que resultou em 10 mil reuniões de negócios.

NOVO TOUR DE EXPERIÊNCIA DA COSTA VERDE & MAR - Agentes de viagens, visitantes, entre outros profissionais do trade turístico vão conhecer em primeira mão, durante a Festuris, as novas práticas propostas pelo roteiro. O Tour da Experiência da Costa Verde & Mar conta com 17 atividades ligadas à natureza, cultura e gastronomia. Entre as opções relacionadas à natureza, há a aventura em escuna pirata, snorkeling, pesque-pague, chá em jardim sensorial de casa de campo, remada na Rota das Tartarugas, tour 4×4 por região histórica, tour ecológico por praias desertas e trilhas, aventura guiada entre área nativa e piquenique ao ar livre.

O Tour da Experiência da Costa Verde & Mar foi lançado em 2018 e, nos últimos meses, recebeu atualizações com a inserção de novas atrações, dados adicionais sobre os períodos ideais para as práticas, dicas de contatos, valores, entre outras informações que auxiliam o turista na escolha das atividades que mais agrada. “Essa proposta sai do tradicional, vai além do que qualquer roteiro sugere aos turistas, pois faz com que eles se sintam parte do dia a dia local”, conta Noeli Thomé, presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Região.

Comentários


bottom of page