Buscar
  • Ricardo Zanon

Associação Amor Próprio promove a palestra gratuita "Como Posso Ser Feliz Tendo Câncer"


Fabiana Lenz

Ao receber um diagnóstico de câncer, a vida de qualquer pessoa muda e a sua agenda passa a incluir consultas médicas, cirurgias, tratamentos, e muitas dúvidas começam a rondar a cabeça do doente. Mesmo depois de fazer o tratamento, algumas pacientes ficam com dúvidas se realmente vão ficar curadas e isso acaba atrapalhando a sua vida. Para falar sobre isso e muitos outros assuntos de interesse das pacientes que  estão se tratando de um câncer é que a psicóloga Fabiana Lenz ministra, no dia 29 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 14h, a palestra “Como Posso ser feliz tendo Câncer”, na instituição Associação Amor Próprio – Mulheres na Luta Contra o Câncer, de Itajaí, dedicada a mulheres que tiveram diagnóstico de câncer de mama e ginecológico.

A Associação existe há 23 anos e todo esse período vem lutando contra o câncer e os seus reflexos oferecendo as pacientes terapias ocupacionais e auxiliando no encaminhamento de alguns tratamentos e até com deslocamento fora de  Itajaí.  Atualmente, cerca de 50 mulheres participam das atividades da casa.

A instituição não recebe nenhuma ajuda governamental  e, por isso, realiza diversos eventos com o objetivo de manter as suas atividades. Um deles é o bazar permanente que funciona na própria casa, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30min. Outro evento que ajudará muito no pagamento das despesas é a Macarronada Beneficente, que ocorrerá no dia 25 de setembro.

Todos os meses a instituição promove um encontro com dinâmica e uma palestrante que traga às pacientes um assunto do interesse delas. “Sempre fazemos uma pesquisa para saber o que elas querem”, comenta a tesoureira da Associação, Irineia Aparecida dos Santos.


SERVIÇO:

O QUE:  Palestra “Como Posso Ser Feliz Tendo Câncer”, com a psicóloga Fabiana Lenz 

QUANDO: Dia 29 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h

ONDE: Instituição Amor Próprio, na Rua Brusque, nº 329 - Itajaí

QUANTO: Um quilo de alimento não perecível, com preferência para café, açúcar, arroz, feijão e macarrão ou leite.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (47) 3349-3661/ 8467- 8623

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo