Buscar
  • Ricardo Zanon

Ano letivo de Itapema inicia com palestra de Mario Sergio Cortella



A Secretaria de Educação de Itapema reuniu, na segunda-feira (10/02), no Centro de Eventos Sibara, os 680 professores da rede municipal de ensino para o encontro “Itapema Inspira”. A programação abriu o ano letivo 2020 com a palestra de Mario Sergio Cortella e o lançamento do Seu Book International Solution. A ação aconteceu por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itapema com o apoio da UniAvan.


Ao abrir o evento, o presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, destacou a importância de se cuidar melhor do ensino. “Temos o dever de cuidar bem de nossos educadores. E nós lutamos por uma educação melhor e de qualidade. Temos que investir em Pós-Graduação, pois uma pesquisa aponta que apenas 3% dos graduados entram no campo de trabalho após a formação”, ressaltou.


Em seguida, profissionais da UniAvan realizaram uma demonstração do Seu Ebook International Solution nas versões inglês e espanhol. O município de Itapema adquiriu um lote destes exemplares e a cidade será uma das primeiras do país a trabalhar com livros em realidade aumentada. O aluno pode interagir, e, até ouvir, as pronúncias das línguas estrangeiras.


Para a professora do ensino fundamental da EMEB Oswaldo dos Reis , Marcele de Brito Mendes, a palestra foi fundamental para o início do ano letivo. “Eu acho muito importante, pois abre caminhos para ouvirmos outras histórias e compartilhamos assim experiências com outros colegas de trabalho”, afirmou.

Filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mario Sergio Cortella é um nome conhecido na área da educação. Com 36 livros publicados, o professor mostrou intimidade com Itapema. “A primeira vez que estive na cidade foi em 1972. Desde então, eu paranaense, sempre frequentei esta praia que gosto muito. Tenho filhos que residem em Santa Catarina, então sou um pouco catarinense”, disse. Ainda durante a palestra, Cortella comentou sobre a importância de se fazer projeções para o futuro. “Como estaremos daqui a 20 anos? Quais experiências iremos ter? Como olharemos para trás?’”, questionou o professor.

“Hoje demos as boas vindas para o ano letivo que inicia nesta terça-feira (11/02) em Itapema. Teremos um 2020 muito especial, com muitas novidades para nossos alunos. A palestra do Cortella, além de dar dicas para o professor, nos orienta também como seres humanos. São práticas para serem empregadas no nosso dia a dia, foi incrível”, finaliza a Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto.





28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo