Buscar
  • Ricardo Zanon

Allog realiza doações para ajudar no combate ao coronavírus



A Allog, empresa especializada em logística internacional, realizou uma doação equivalente a 60 mil máscaras faciais para hospitais e órgãos de saúde de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados onde a empresa possui seus escritórios. Com intuito de auxiliar no combate à propagação do coronavírus (Covid 19), a empresa beneficiou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo e Secretaria Municipal de Saúde, em Itajaí (SC); a Irmandade de Misericórdia, de Campinas (SP); e a Associação Cultura Floresta, de Porto Alegre (RS).

As máscaras serão úteis na proteção dos profissionais de saúde - os mais expostos e que correm os maiores riscos para conter a pandemia. Cada hospital e órgão de saúde fará o uso e a compra de EPI’s de acordo com suas necessidades. “Somos conscientes de que a demanda e necessidade atual é muito maior, mas entendemos que juntos somos mais fortes e por isso realizamos a nossa contribuição”, pontua Luciana Oliveira, gerente de marketing da Allog.

Internamente, a Allog vem desenvolvendo ações paralelas, dentre elas a “Rede do Bem”, com o objetivo de contribuir de alguma forma para que todos possam sair desse momento ainda mais fortes e conscientes. “Queremos ajudar os nossos colaboradores, seus familiares ou pessoas da comunidade”, acrescenta Luciana.

A Allog também está presente na logística de importação de materiais hospitalares da China para serem utilizados nas ações de tratamento e combate ao novo coronavírus no Brasil. O processo logístico intermediado pela empresa tem superado entraves e atendido a todos os requisitos de segurança.

Como se prevenir do coronavírus?

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação é de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias é o mais comum. Apesar disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato.

Por este motivo, a principal forma de prevenção à doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e tocar em animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada. 

0 visualização