top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Zanon

4ª Edição do Degusta Camboriú registra mais de 18,6 mil visitantes e 21.982 pratos vendidos




A 4ª Edição do Degusta Camboriú transformou o Centro de Camboriú (SC) em um verdadeiro caldeirão de sabores e cultura, atraindo mais de 18,6 mil pessoas e comercializando exatos 21.982 menus. O evento, realizado em formato de Vila Gastronômica, celebrou a ‘brasilidade’ com a participação de 16 estabelecimentos, incluindo restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que ofereceram menus exclusivos inspirados nas receitas tradicionais das cinco regiões brasileiras.


Nos cinco dias de evento, foram arrecadados R$ 615.865,83 com a venda das comidas e bebidas. Em relação à terceira edição, foi registrado 43,88% a mais no faturamento do grupo participante. A organização também aproveitou a movimentação para ouvir 2.730 clientes que deram sua avaliação para o atendimento, os pratos e a experiência. O Degusta Camboriú fechou com média geral de 9,7.


Além dos estabelecimentos propriamente ditos, esta edição teve, ao todo, 42 empresas envolvidas no projeto: 18 de alimentos da cidade, além de oito produtores catarinenses, quatro artesãos e 12 artistas musicais e culturais da região.


Promovido pelo Sebrae SC e pela Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, o 4º Degusta Camboriú contou com o apoio  da Associação Visite Camboriú (Avicam), Paróquia do Divino Espírito Santo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Camboriú), SESC, Univali, IFC Camboriú e Sicredi.

 

AMA beneficiada

Na entrega dos dados à comunidade, também houve a comemoração do valor oferecido à Associação Pais e Amigos do Autista (AMA). Foram arrecadados R$ 8.510 com a venda dos copos sustentáveis desta quarta edição e que foram entregues aos responsáveis pela instituição pela primeira-dama do município, Clediane Kuhnen.

A organização também contabilizou os benefícios ao meio ambiente. Nos cinco dias de evento, foram gerados 906 quilos de resíduos, sendo para a reciclagem 352 quilos de materiais, como plásticos, papeis e alumínios.

Comentários


bottom of page